Pirassununga já soma 45 casos do Covid-19. Três pacientes aguardam resultados internados
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal da cidade de Pirassununga/SP, divulgou as 16h18 nesta quinta-feira, 30, dados do Covid-19, números relatados pela Vigilância Epidemiológica e Imunização, apontando que até o momento, o município atinge o número 45 pessoas que realizaram exames em farmácias e laboratórios da cidade, exames que deram positivos.
Destes 42 pessoas estão em tratamento domiciliar, dois internado em enfermaria e outro em UTI, sendo que estes três internados aguardam por exames, porém, diante um quadro estão internados.
Desde o início da pandemia a cidade registrou 9.226 casos, destes, 8.916 foram curados e 268 vieram a óbito. Dos exames feitos na Unidade Sentinela desde o início da pandemia 18.281 foram descartados. Estes números poderão duplicar ou triplicar com as festas e baladas do final de ano devido as aglomerações.
Por cerca de trinta dias o município de Pirassununga/SP, não apresentava nenhum caso positivado do Covid-19, sendo que os testes feitos em pacientes suspeitos davam negativos, porém, na última semana, anterior ao Natal, ou seja, do dia 19 ao dia 25 de dezembro foram 11 notificações/coletas e dois (2) positivos.
Vacina
Desde o início da vacinação contra o Covid-19, a cidade aplicou 134.343 doses, sendo que do público alvo, 61.055 (96%) tomaram a primeira dose, enquanto que 56.496 (81,65%) tomaram a segunda dose, enquanto que 15.078 já tomaram a 3ª dose e, 1.714 tomaram a dose única.
PAM
Hoje, todos os atendimentos médicos nas Unidades de Saúde e Pronto Socorro são de responsabilidade da Santa Casa de Misericórdia, diante convênio com o município.
Para agilizar um atendimento igual era tido na Unidade Sentinela, o prefeito Dr. Dimas Urban (PSD), já está solicitando que um dos três médicos que atendem no Pronto Socorro seja direcionado para o PAM, afim de restabelecer os exames e atendimentos específicos, local este que estão os funcionários que trabalharam na Unidade de tratamento ao Covid-19