Pirassununga continua com 11 mortes do novo coronavírus
Atualizado as 19h02 de 05 – 08 – 2020
O prefeito Dr. Dimas Urban, que gravou o programa jornalístico A Voz do Povo, as 08h00 da manhã desta quarta-feira, 5, o qual foi levado ao ar das 11h00 às 12h00, pela Rádio Piracema FM – 94,7 foi informado durante a gravação pela Santa Casa de Misericórdia, da morte de um homem ocorrido no final da madrugada, início da manhã, óbito que levava o munício para doze óbitos.
No início da tarde, a Vigilância Sanitária informou que o óbito ocorrido na Santa Casa de Misericórdia era um paciente oriundo da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, assim sendo, o município continua com onze (11) mortes, sendo que o óbito será registrado pelo município de de origem, ou seja, S. C. Palmeiras.
Veja manchete de capa e notícia anteriormente publicado
Pirassununga já soma 12 mortes colocadas na conta do coronavírus
Sobe para doze (12) o número de mortes do novo coronavírus no município de Pirassununga, a morte foi confirmada no início da manhã pelo prefeito Dr. Dimas Urban, após, ser confirmada pela Santa Casa e pela Vigilância Epidemiológica.
Fica mais uma vez provado que as mortes e o contágio do Covid 19, não é, e nunca será devido ao comércio aberto, pois, desde o início da pandemia até o dia 3 de agosto, quando o comércio voltou a ser fechado o número de mortes eram de seis, desde então subiu para 12, ou seja, com o comércio fechado mais de 6 pessoas vieram a óbito.
Por outro lado, alguns familiares questionam a verdadeira causa da morte, isto devido a várias comorbidades que seus entes queridos apresentavam.
O prefeito Dimas Urban, aguarda que na próxima sexta-feira, 7, o governador volte Pirassununga para no mínimo faixa laranja.
Santa Casa
Devido a saúde financeira que a Santa Casa de Pirassununga está passando, o prefeito intermediará nesta quinta-feira, 6, uma reunião entre Santa Casa e Santander, a fim de ser financiamento feito para o Hospital.
Planos de Saúde
Ainda, segundo o prefeito e médico, a UNIMED de Pirassununga, está estudando alguma forma de ajuda para com o Hospital. O plano São Francisco Saúde ainda não se manifestou, pois, segundo informações este plano de saúde teria “glosado” mais de um milhão de reais de serviços prestados pela Santa Casa para com os clientes do plano, o que estaria dificultando o pagamento de médicos que atendem no Pronto Atendimento, mas que as “glosas” já estão sendo questionadas na Justiça.
A pessoa contaminada leva no mínimo 5 dias para apresentar os primeiros sintomas. Chega a demorar até 2 semanas. Para o agravamento e morte são mais vários dias, até semanas. Portanto o aumento do número de mortos e contaminados em nossa cidade é devido ao relaxamento do isolamento social, infelizmente. Veja a data do aparecimento dos sintomas nessas pessoas. Todos, e isso me inclui, gostariam que tudo voltasse ao normal. Fico preocupada com todos os envolvidos no comércio, pois a pandemia tem castigado duramente esse ramo. Mas, só uma pessoa no mínimo ingênua acha que alguém que pega COVID-19 hoje morre amanhã.