Pirassununga já aplicou a segunda dose da vacina da Covid-19 em 52.019 do público alvo
A cidade de Pirassununga/SP, que não teve uma só dose das vacina do Covid-19, “jogada fora”, por sinal, emprestou recentemente centenas para a cidade de Araras/SP, aplicou até as 07hs00 da manhã desta quarta-feira, 16; 120.506 doses, sendo que 60.428 pessoas tomaram a 1ª dose, isto dentro do grupo priorizado pelo Ministério da Saúde.
Até o momento, 52.019 já receberam a segunda dose, enquanto que 6.350 tomaram a 3ª dose (reforço) e, 1.709 tomaram dose única. Nesta somatória restam 8.409 pessoas para receberem a segunda dose.
Desde o início da pandemia do Covid-19, o município de Pirassununga/SP, através de uma ação desencadeada pelo prefeito municipal, Dr. Dimas Urban (PSD), ao lado do então secretário Edgar Saggioratto, da pata da saúde do município, viabilizaram exames, atendimentos e tratamento humanizado para as pessoas diagnosticadas com a doença que até hoje não tem uma realidade de diagnóstico.
O primeiro paciente diagnosticado com o Covid-19, foi um morador do bairro periférico de Cidade Jardim, sudeste da cidade, o qual após retornar de uma viagem de cruzeiro (Navio) e, internado, onde no primeiro momento recebeu um tratamento, que segundo “cientistas” não é recomendado, porém, foi tratado e curado.
Ao longo deste meses, vieram a óbito 267 pessoas (colocadas na ‘conta do Covid’), dezenas destas mortes questionadas até o hoje por familiares.
Em todo este período e, até a presente data foram e estão sendo diagnosticadas com a doença 9.175 pessoas, onde foram recuperadas por tratamentos 8.907 moradores da cidade, sendo 17.932 exames e testes descartados.
Números atuais
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, a Vigilância Epidemiológica e Imunização, a cidade conta com apenas um caso positivo em tratamento em enfermaria médica da Santa Casa de Misericórdia.