Pirassununga a beira de um colapso diante o aumento de infectados com o Covid-19
O município de Pirassununga/SP, está a beira de um possível colapso, caso não haja colaboração das pessoas na tentativa de se evitar o aumento de infectados, até este momento 23 pacientes estão internados em Pirassununga e fora da cidade, em quartos de enfermaria e UTIs, somando agora, 59 óbitos e 177 pessoa testadas positivas, que a princípio devem, ou deveriam estar em isolamento domiciliar.
No momento mais crítico e duro da pandemia do novo coronavírus, desde cerca de um ano atrás, governos estaduais e prefeitos estão tomando medidas restritivas.
Confira depoimento do Prefeito Dimas Urban
O prefeito Dimas Urban (PSD), que está sendo criticado por “grupinhos sem expressão” comentou um enfermeiro que trabalha na linha de frente do Covid – 19, devido à medidas adotadas neste novo Decreto, porém, o quadro de contaminados mais que triplicou, o que parece que pessoas não querem entender por política ou egos pessoais.
Em seu vídeo, que exibimos no final desta matéria, o prefeito encerra sua fala dizendo, no ajudem, usem máscaras, higiene total, distanciamento e, acreditem daqui a pouco não teremos onde mais colocar nossos pacientes, bem como nem mesmo transferência iremos continuar, disse que o prefeito, o momento é extremamente crítico e grave.
Confira abaixo a situação de hoje no município de Pirassununga, através do gráfico enviado pela Vigilância Epidemiológica.
Imagens, Foto e Vídeo – Prefeitura Municipal de Pirassununga
Engraçado que o pseudojornalista do site até esses dias estava criticando isolamento social , dizendo que o Doria queria impedir as festas de final de ano e reclamando do estado na fase vermelha, pois iria prejudicar muito o comércio. Não vai criticar o prefeito também por fechar o comércio? Agora que a coisa piorou tá com medinho né?
Sugiro um lockdown das 13h às 5h da manhã. O COMERCIO abrindo só meio período já é o suficiente, numa cidade onde as pessoas ainda não se conscientizaram da tragédia pelo qual estamos passando. Lastimável numa cidade pequena como essa e sem opções de lazer, haver tantos óbitos.
Parabéns Regina pela sensata opinião, também penso assim , mas o jornalistazinho do site que criticou o isolamento vai surtar com a sua sugestão já que pra ele o comércio é mais importante que a saúde da população.
Pirassununga está à beira do caos, mas hoje, sábado, 27 de fevereiro, dois bares na Avenida 6 de Agosto portavam mesas na calçada com varias
pessoas tomando sua bebida e se divertindo, aglomerados ao redor das mesas. Isso é q chamam de lockdown e fiscalização? Estamos com dois pesos e duas medidas, ou é impressão minha?
Minha pergunta é apenas para esclarecimento;
Quanto de verba chegou até o municipio? Quanto $$?
Quantos leitos de UTI tinhamos antes da pandemia?
Quantos leitos de UTI foram construidos com a verba do Governo Federal?
Quantos leitos temos para internação de UTI?
Prefeito,estamos com o senhor nessa batalha.