Patrulha Rural da PM de Pirassununga prende suspeito de furtar Laranjas em Fazenda
Marcelo Aleluia dos Santos, 37, morador no Jardim das Palmeiras, periferia da cidade de Leme/SP, foi preso no início da madrugada de sábado, 12, por furto de frutos de Laranjas em uma propriedade agrícola localizada no km 26,5 da SP – 225 (Deputado Rogê Ferreira), durante “colheita”.
A prisão foi realizada pelos Cabos PMs Hamilton e Richard, da viatura de patrulhamento rural da 3ª Cia, do 36º BPM/I, colocado em prática com mais intensidade pelo Capitão PM Anversa, desde que assumiu o comando da corporação.
De acordo com os policiais militares acima mencionados de Patrulhamento Rural, receberam ligação do proprietário da Fazenda São Borja, informando que havia um veículo dentro do pomar de Laranja da sua propriedade, localizada no local acima mencionado, região leste, quase divisa com a cidade de Aguaí/SP.
Os policiais que estavam na zona rural, próximo à divisa com a cidade de Descalvado/SP, região noroeste rapidamente se deslocaram para outra extremidade do município.
Ao chegarem na Fazenda São Borja, os policiais se depararam o veículo I/VW Gol 1.6, sendo conduzido pelo suspeito Marcelo Aleluia. Na abordagem ao veículo e condutor, os policiais do Patrulhamento Rural verificaram que no interior do veículo, sendo na parte dos bancos traseiros e porta malas estava completamente carregado de Laranjas, com cerca de doze (12) caixas do Citros.
Diante as evidencia os policiais deram voz de prisão em flagrante ao suspeito, sendo o mesmo devida algemado devido a possibilidade de fuga.
Após a detenção de Marcelo, os policiais solicitaram a presença da propriedade agrícola, onde ao ver o suspeito, disse que o mesmo trabalhou na referida propriedade, onde, depois de sua saída teria ficado com uma chave da porteira de acesso à Fazenda.
De acordo com a polícia, Marcelo teria dito que trabalha com vendas de verduras e laranjas, por este motivo foi até o “Pomar de Laranja”, para fazer a “colheita” para vender.
Os policiais militares do Patrulhamento Rural deram voz de prisão ao suspeito por furto, sendo encaminhado ao Pronto Socorro para passar exames de corpo delito e posteriormente ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia civil, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 2.000,00, que não foi recolhida, sendo o acaso levado para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.