Patrulha Rural da PM de Pirassununga prende dois homens com Mandados de Prisão
Os policiais militares da equipe de Patrulha Rural da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, do 36º BPM/I, Cabos PMs Hamilton e Richard, que compunham a viatura I-36380, na terça-feira, 24, durante deslocamento de áreas rurais prenderam dois indivíduos que estavam sendo procurados pela justiça.
A primeira prisão ocorreu por volta das 18h15, quando os policiais acima mencionados depois de patrulhamento da região rural da região norte e em deslocamento para a zona rural região nordeste, juntamente com a equipe ROMU da Guarda Civil Municipal realizavam patrulhamento pelo Jardim Santa Clara/Cerrado de Emas, quando se depararam com o indivíduo identificado como sendo Claudecy Soares Vieira, 31, morador no referido bairro, sendo abordado.
Os homens das forças de segurança tinham conhecimento que Claudecy, estava com Mandado de Prisão de número 1500558- 84.2020.8.26.0457, expedido pela 2ª Vara do Foro de Pirassununga, devido ao enquadramento no artigo 147 do Código Penal Brasileiro (Ameaça), quando então recebeu voz de prisão.
Depois de passar por exame médico cautelar no Pronto Socorro, o procurado foi levado ao plantão policial do 1º DP, onde o delegado de polícia Dr. Maurício Miranda de Queiroz elaborou um boletim de ocorrência, encaminhando Claudecy para a Central de Vagas, onde após assinar o termo de advertência de regime aberto foi liberado.
Os policiais retornaram para o patrulhamento, desta vez na região oeste e sudoeste, região onde até pouco tempo atrás ocorriam abate e roubo de gado.
Após o patrulhamento na região os policiais retornaram para o município, a fim de realizarem um reabastecimento na viatura e seguirem em patrulhamento pela zona rural do sul/sudeste e leste.
Por volta das 23h45, quando ao passarem pela Avenida Felipe Boller Júnior, visualizaram um veículo da marca VW Gol, vermelho, de placas COAXHXX, sem nenhum tipo de iluminação, o que chamou a atenção dos policiais, momento em que o motorista avistou a viatura e tentou empreender fuga, mas não obteve êxito, sendo abordado próximo à Rodovia SP-225.
O veículo foi vistoriado e o motorista revistado e, nada de ilícito foi localizado, ao consultar o RG do condutor o qual se identificou como sendo Rogério Fernando Cardozo de Andrade, 37, tomaram conhecimento através da consulta do PRODESP que contra o mesmo existia um Mandado de Prisão de número 1505601-65.2019.8.26.0318, expedido pela vara criminal da cidade de Leme, pelo artigo 147 “caput”; 69 “caput”, ambos do Código Penal e artigo 21″caput” do Decreto Lei 3.688/1941 ambos c/c artigo 61 “caput”, II, “f” do Código Penal, sendo algemado e conduzido ao Pronto Socorro onde foi elaborado laudo médico, e posteriormente ao plantão policial, onde delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante delito, elaborando boletim de ocorrência de captura de procurado, sendo o mesmo recolhido na Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça.
Os policiais elaboraram autos de infrações pelo artigo 162 V (dirigir com CNH vencida há mais de 30 dias) e 164 (permitir a posse de veículos a pessoa com CNH vencida há mais 30 dias), ambos do Código de Trânsito Brasileiro, o veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado.