Patrulha Rural Ambiental da GCM encontra pés de maconha na zona rural
Uma pequena plantação de maconha foi localizada pelos guardas civis municipais TravagIn e Foguel, da equipe de especializada da GEPAR da GCM de Pirassununga/SP, o fato aconteceu por volta das 16h00 de sábado, 24, após uma denúncia de um pescador.
Os homens das forças de segurança de Patrulha Rural e Ambiental estavam em patrulhamento pela zona rural de Pirassununga e que na estrada da Vicinal da Fazenda Baguaçu, localizada no km 16 da SP – 201, prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy, que dá acesso à Usina São Luís, antiga Abengoa, foram parados por um pescador que lhes informou que ali próximo havia localizado uma pequena plantação do acreditava ser pés de maconha.
O informante, o qual não se identificou, disse que já tinha ouvido algumas pessoas moradoras na Vila Santa Fé/Cerrado de Emas dizerem que próximo ao lago da Usina haveria uma plantação da referida erva, onde então os GCMs desembarcaram da viatura e seguiram para o local indicado, onde localizaram 14 pés de maconha, ainda pequenos, em tamanhos variados, em média de 30 cm.
Os guardas civis fizeram contato com o investigador de plantão da CPJ Carlos Cabrini, o qual informou o delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, que solicitou a presença da Polícia Técnica que foram para o local e procederam os trabalhos periciais.
Os pés de maconha foram arrancados e apreendidos no plantão de polícia. A Polícia Civil Judiciária investiga o caso.
Fotos – GCM