Pais e Mães que buscam seus filhos em Colégio, realizam manobras arriscadas
Uma denúncia chegada até nossa redação sobre irregularidades no transporte escolar (Vans), que também aponta a imprudências e irresponsabilidades de pais e mães que buscam seus filhos, em carros e motocicletas, especificamente neste caso, num Colégio particular localizado na Avenida Germano Dix, região do antigo Posto de Monta, próximo da entrada do Jardim Lauro Pozzi, zona sul da cidade Pirassununga/SP.
Nossa reportagem permaneceu por cerca de três minutos no local, onde, mantendo a distância flagrou, como as imagens mostram vários condutores realizando manobras arriscadas, bem como condutor de motocicleta saindo da frente do Colégio, cortando uma das vias da referida Avenida.
De onde os motoristas realizam manobras errôneas, que afronta ao Código Brasileiro de Trânsito, cerca de 50 metros à frente, existe uma saída de escoamento para quem adentra ao bairro acima citado e, de onde com total visibilidade pode acessar o sentido centro, como condutores fazem de forma errada.
Também pode ser visto, pais, que permanecem com seus veículos parados aguardando o filho, atrapalhando o trânsito.
Nem mesmo com passagem pelo local de uma viatura do policiamento de área que deixou a 3ª Cia. PM, fica praticamente ao lado do Colégio, inibiu os motoristas.
O local está a cerca de 500 metros do Departamento Municipal de Trânsito do município.
Imagens da Redação.
Engraçado né Naressi, ao invés de ficar aí procurando sarna pra se coçar, porque não vai fazer uma reportagem sobre o péssimo atendimento no hospital de Pirassununga, onde os pacientes chegam a ficar na fila de espera por horas e não é atendido.
Não há sinalização obrigando a usar a área de escape isso é fato não é desculpa! E não é só mães e pais de alunos os funcionários também fazem a mesma manobra sem usar a área de escape pois não há sinalização proibindo ou obrigando são fatos!!!
Como prevê o CTB inciso I do artigo 206 o retorno é proibido onde haja sinalização proibindo!!! Então no caso em tela só especulação pois não há sinalização proibindo! Não havendo base legal até o momento pra caracterizar a manobra como errôneo como insinua a matéria sensacionalista!!?
Desde que não seja com prejuízo da livre circulação ou da segurança, ainda que em locais permitidos, conforme inciso V do ART. 206 do CTB. O motorista adentrando a Avenida em momento oportuno não causando prejuízo a circulação ou a segurança não está fazendo nada de errado como sugere a reportagem!!!
Não há sinalização obrigando a realizar o retorno onde a matéria insinua como correto e tão pouco proibindo a manobra dita como errôneo! Matéria para atender um denunciante Deus sabe lá o objetivo!!! Denegrindo a conduta de pais e mães dos filhos sendo que os funcionários do colégio não utilizam a área de escape para realizar o retorno tanto quanto os pais e mães mencionados!
Engraçado como o jornalismo é sensacionalista e tendencioso por quê não filmou na saída onde os carreteiros deixam entulhos pois não utilizam o dito lugar obrigatório para retorno na avenida e também os funcionários do colégio! O risco está em não observar o momento mais oportuno para adentrar a avenida seja no local dito “obrigatório” ou em outro local que por sinal não há nenhuma sinalização proibindo a manobra dita como arriscada sem nenhum amparo legal mencionado só uma menção genérica do CTB, sobre o asfalto cheio de remendo, quando não está cheio de buraco no acostamento, nada falou para que pelo menos tivesse alguma utilidade
pública relevante essa matéria!!!
Um erro não justifica o outro, ambos são procedimentos errados e passíveis de multa. Falta fiscalização.
Qual amparo legal????
Fila dubla eu concordo! Porém qual amparo legal para dita manobra arriscada e errôneo????
Fila dupla eu concordo! Porém qual amparo legal para dita manobra arriscada e errôneo????
Não há sinalização obrigando a realizar o retorno onde a matéria insinua como correto e tão pouco proibindo a manobra dita como errôneo! Matéria para atender um denunciante Deus sabe lá o objetivo!!! Denegrindo a conduta de pais e mães dos filhos sendo que os funcionários do colégio não utilizam a área de escape para realizar o retorno tanto quanto os pais e mães!
É porque vocês ainda não viram o que acontece na rua do colégio Arquimedes no Jd Santos Dumond.
é um absurdo atrás do outro, aos pais dos alunos falta: responsabilidade, vergonha na cara, respeito pelos moradores da rua em questão, demonstram total falta de conhecimento de regras de transito e civilidade. E o pior de tudo, são essas atitudes que eles estão passando para os seus filhos queridos.
Gostaria que a reportagem aparecesse por lá no horário de entrada dos alunos (07:40), no horário do almoço (12:00) e no horário da saída as (18:00). O caos reinaaaaaaaaaaaaa.
Conheço o local,fui utilizar da rua um dias desses e fiquei parado lá um tempão. Param em fila dupla obstruindo a passagem como se a rua fosse exclusiva da escola.
E o asfalto remendado e esburacado não lhe incomodou nada pelo visto?????
Anderson, você tenta justificar tudo citando outros problemas. Buraco, fila dupla, estacionar em local proibido, etc tudo é problema para a população, só não podemos justificar um citando outro, pois o tema abordado foi manobras que põe em risco as pessoas. Buracos, depressões, etc deveriam ser discutidos a parte e não ser usado como justificativa de um erro.
Não há sinalização obrigando a usar a área de escape isso é fato não é desculpa! E não é só mães e pais de alunos os funcionários também fazem a mesma manobra sem usar a área de escape pois não há sinalização proibindo ou obrigando são fatos!!!
Leia o art. 206 do CTB antes de dizer que é infração ou manobra errônea!!! O resto é só achismo sem fundamento legal! Denegrindo a imagem de quem não está fazendo nada de errado!