Os números da pandemia. Vacina dos 12 aos 17 anos. Vacinômetro

Nesta edição iremos apresentar os dados atuais dos números da pandemia, dos números de vacinas aplicadas e o início da vacinação para crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos no município de Pirassununga/SP, de acordo com dados enviados pela Vigilância Epidemiológica e Imunização através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.
Vacionômetro
Até o momento foram aplicadas 79.200 vacinas no município, sendo 53.856 – 1ª dose, ou seja, 70%; 23.634 – 2ª dose, total de 30,7% e 1.710 doses únicas, um total de 2,2%. Diante o anunciado, 25.344 pessoas, ou seja, 32,9% da população estão imunizados. Veja ao gráfico.

Vacina
Crianças e Adolescentes (12 a 17 anos) com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas podem procurar a Unidade de Saúde da Família – Guaraciaba Vanin -, localizado na rua Pedro de Camargo Neves, 944, bairro da Raia (Guilhermina), a partir desta terça-feira, 24, no horário compreendido entre 08h00 às 14h00, ou conformidades com número de frascos abertos.
Crianças a Adolescentes precisam estar acompanhados por seus responsáveis legais, sendo obrigatório documentos que comprovem pertencer ao grupo. Já para comorbidades é necessário o CRM do médico.
Não esquecer de levar documento pessoal (RG) outro que identifique os mesmos, bem como endereço atualizado. Veja abaixo.

Covid-19
O trabalho da Seete7 em Pirassununga, no enfrentamento ao Covid-19, continua fazendo a diferença no município, devido vários pontos, desde o primeiro atendimento na Unidade Sentinela, quando aos casos de internação, onde o tratamento humanizado implantado faz toda diferença.
Desde o início da pandemia, o município registrou 8.960 casos, sendo 8.688 pacientes recuperados. 17.091 exames realizados foram descartados, o que demonstra que a cidade de Pirassununga é uma das que mais exames e testes realizou.
No fechamento de segunda-feira, 23, seis (6) pessoas diagnosticadas com a doença estavam em tratamento domiciliar, sendo cinco (5) internadas na Santa Casa (2 em Ala Covid e 3 na Clínica), na UTI haviam dois (2) pacientes, ambos na Ala Covid. Um paciente continua internado fora do município. Trinta e duas pessoas aguardam resultados de exames feitos, sendo trinta (30) em suas respectivas casas e dois na Santa Casa.
Desde o início da pandemia duzentos e cinquenta e oito (258) vieram a óbito devido a doença, porém, dezenas destes óbitos são questionados por familiares e amigos. Veja o abaixo o quadro.
