“Operação Ônibus” prende procurado pela Justiça e apreende drogas que iam para Fortaliza/CE, pela PMRv
No início da tarde de terça-feira, 27, durante a “Operação Ônibus” pelo KM 49, sentido norte da Rodovia Anhanguera, município de Cajamar/SP, foi abordado o veículo de marca Mercedes Benz, M.Polo Paradise (linha não regular com origem São Paulo, destino Fortaleza/CE).
Em vistoria no interior do ônibus verificou-se que alguns indivíduos demonstraram desconforto com a presença policial, diante da atitude dos ocupantes a equipe desceu todas as malas da cabine para passar por vistoria do Canil da GCM de Cajamar.
Ao vistoriar uma das mochilas dos passageiros o cão “Kiron” sinalizou a presença de drogas uma mochila foram encontradas em seu interior, dentro de uma meia, trezentos (300) porções em (papelotes) de cocaína.
Diante do fato as equipes por meio da identificação da mochila localizou o passageiro P. I. de S. que assumiu a propriedade da droga.
Ao consultar o sistema Prodesp o constou que P. I. de S. já havia respondido processo por crime de menor potencial ofensivo, porém em entrevista pessoal, alegou que já teria sido preso em um tráfico de drogas, por tanto as equipes consultaram o CNJ, consulta que resultou em um mandado de prisão contra o mesmo por Tráfico de Drogas com o vencimento em 24 de Dezembro de 2024.
A ocorrência foi apresentada pelo 6° Distrito Policial de Jundiaí/SP, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante, sendo o mesmo encaminhado a carceragem da distrital.
Participaram na “Operação Ônibus”:
PMRE
– TOR 1ª Cia. R-04180, Sargento PM André, Cabo PM Erivaldo e Soldado PM Pelecani (E)
– R-04183, Sargento PM Fernandes e Soldados PMs Bispo e Luz (E)
– R-04390, Sargento PM Marchetti e Soldados Fontes, Wallace e Jéssica (E)
GCM
– Viatura 041, Sub Inspetor Jeimes e GCMs Bezerra e Severo
– Viatura 021, GCMs Negri, Fonseca, Pansani e Fernandes
– Motos: 011 GCM Martin; 015 GCM Heleno e 029 GCM João Paulo e os cães Zeus e Kiron
A “Operação Ônibus” foi desencadeada pelo Tenente PM Daniel Dworak, comandante do 2º Pelotão (sede em Pirassununga) da 4ª Cia. (cidade de Limeira) do 4º BPMRv (Jundiaí) do Comando do Policiamento Rodoviário sediado na capital paulista. Onde no primeiro momento era em averiguar a situação de “Ônibus” tidos como clandestinos, os conhecidos como ‘bate e volta” da capital para o norte e norte do país, porém, durante as ações, outros rumos foram logrados exitos, com as prisões de traficantes que transportavam drogas nos bagageiros, além de produtos contrabandeados.
Hoje, a “Operação Ônibus”, iniciada em Pirassununga (2º Pelotão de PMRv, Tenente PM Dworak) já é ação desencadeada pelo 4º BPRv.
Informações, Fotos e Vídeos do 4º BPRv.