Homens das Forças de Segurança de Pirassununga prende dois suspeitos de assalto
Uma ação envolvendo homens das Forças de Segurança de Pirassununga/SP (Polícia Civil Judiciária, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal), desencadeada na manhã de terça-feira, 14, com a finalidade de prender dois indivíduos que teriam praticado um roubo algum tempo atrás em um imóvel localizado numa Chácara no prolongamento da Rua José Augusto, quando na oportunidade foram levados diversos objetos e um veículo.
Dias depois, uma informação chegada ao guarda civil Edmilton, que se encontrava de férias, levaram os homens da ROMU, a localizar no interior de um bar desativado na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, todos objetos roubados, sendo o carro da vítima, também levado durante o roubo encontrado ao longo da Vicinal José Gomes da Silva, sentido ex-Usina ABENGO.
Durante as investigações feitas pelo Setor de Inteligência da Central de Polícia Judiciária, tendo à frente o chefe dos investigadores Domingos, puderam levantar o nome de dois, três marginais, onde um deles estava armado com uma pistola. Com todos os detalhes levantados, foi produzido um relatório para a delegada chefe da PCJ, Parizotto, que solicitou junto ao Poder Judiciário um Mandado de Prisão, devido a justiça ter concedido a prisão temporária dos dois marginais identificados durante as investigações.
Com a autorização judicial foi colocada em pratica a “operação”, foi logrado êxito em prender pela rua Cleide Mazieiro Martins, 38, Jardim Santa Clara, Cerrado de Emas, Webster da Costa Alves da Silva, 19, sendo que na casa ao lado foram apreendidas as vestimentas e a pistola usado no roubo, um simulacro.
Depois de passar pelo Pronto Socorro para exame de corpo delito, Webster foi levado para a Central de Vagas, onde a delegada de polícia deverá solicitar a justiça a conversão de prisão temporária para preventiva.
Dando continuidade à “operação”, na mesma terça-feira em questão, mas durante a noite, o segundo elemento foi preso escondido numa residência localizada na rua Mário Pegoraro, Jardim Santa Clara, identificado como sendo Wanderson Soares, 30, residente na Vila Santa Fé. Depois de passar por exame de corpo delito, Wanderson foi levado para a Central de Vagas, onde agora a polícia solicitar para a justiça que a prisão temporária seja convertida para prisão preventiva.
Fotos – Polícia Civil Judiciária de Pirassununga