Nubank lança cartão de crédito focado em quem tem o nome sujo
O novo cartão permite a transferência de qualquer valor da conta digital do Nubank e o montante se transforma automaticamente no limite de crédito.
O Nubank anunciou nesta quinta-feira, 18, o lançamento de um novo cartão de crédito. O produto é destinado aos desbancarizados e para quem tem dificuldade ao crédito, por ter o nome sujo. O cartão permite adicionar limite para a realização de compras no crédito, enquanto oferece aos clientes a possibilidade de construir um histórico de crédito com a instituição. A nova modalidade ainda está em fase beta (fase teste) e disponível apenas para clientes convidados.
“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”, destaca Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank.
Ela explica que a proposta é oferecer o novo cartão como porta de entrada para este público e incentivar a inclusão financeira. Uma pesquisa feita pela fintech com os próprios clientes apontou que cerca de 20% nunca havia tido cartão de crédito na vida.
“Para muitos brasileiros, esta deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online.”
A nova modalidade de cartão é uma ferramenta de pagamento simples e com acesso às principais vantagens proporcionadas pelo cartão de crédito tradicional, como fazer compras e assinaturas online, ou em qualquer tipo de estabelecimento físico, além da possibilidade de parcelar as transações.
Transferência
Para começar a utilizar o produto, basta realizar uma transferência de qualquer valor da conta digital do Nubank (Nuconta) para o cartão e o montante se transforma automaticamente no limite de crédito disponível para compras.
Ao usar esse limite, o valor fica guardado junto ao Nubank até o cliente realizar o pagamento de sua fatura. Diferente de soluções semelhantes, como cartões pré-pagos, o valor adicionado como limite que não for consumido pode ser resgatado a qualquer momento.
Fonte: Exame