Neta furta moveis e eletroeletrônicos da casa de avô que se encontra preso
No sábado, 13, um aposentado de 69 anos, compareceu no meio da noite no Plantão da CPJ, onde registrou o furto de móveis e objetos gerais da residência de seu sogro localizado na rua Rio Grande do Norte, Jardim Kamel, sudeste da cidade de Pirassununga/SP.
Segundo a polícia, o aposentado informou que estava em sua casa, quando a esposa recebeu ligação de uma irmã, a qual informava que uma conhecida, teria ido na casa do pai, onde outra irmã passaria alguns dias, encontrando o portão da garagem 100% aberto.
Ainda segundo o aposentado, a amiga da irmã de sua esposa, teria chamado pela amiga, mas ninguém atendeu, motivo então que ligou para a cunhada do mesmo, o qual, juntamente com a esposa foram para o referido imóvel, um aposentado de 67 anos.
O aposentado, Luiz Carlos, proprietário do referido imóvel se encontra preso no CR de Rio Claro, devido a condenação de nove anos e quatro em Regime Semi Aberto, devido condenação de nove anos e quatro meses, inicialmente no regime fechado, por tentativa de homicídio ocorrido no ano de 2014.
O aposentado de 69 anos, seu genro, chegou ao imóvel com a esposa por volta das 17h00 do dia em questão, onde encontraram o imóvel todo aberto e todos os materiais, objetos e móveis, haviam sido subtraídos.
Ainda, segundo a polícia não teria ocorrido arrombamento para a entrada na residência, mas, possivelmente teria ocorrido um arrombamento em uma porta de a um corredor que sai na garagem para possivelmente carregarem alguns dos móveis.
Investigações
As investigações iniciaram já na manhã de domingo, 16, através dos investigadores de polícia Domingos e Flávio, quando colheram várias informações, sendo que todas elas recaiam em uma jovem, que provavelmente seria neta, da vítima, o aposentado de 67 anos, proprietário do imóvel de onde foram furtados os móveis e utensílios.
Após reunirem provas, na tarde desta segunda feira, 15, o investigadores de polícia acima mencionados, com apoio da ROMU, tendo integrantes os GCMs Edmilton, Carlos e Berck apreenderam vários móveis e objetos que haviam sido furtados identificando a suspeita de ter sido a mandante do furto, de nome Bianca, 24, desocupada, que forneceu como endereço um imóvel localizado na Vila São Pedro, zona leste.
Segundo informações, já no início da manhã de domingo, 14, quando iniciada as investigações, o investigadores de polícia já trabalhavam com suspeita sobre a neta que seria usuária de drogas, sendo que na segunda-feira, 15, os homens das forças de segurança a localizaram com eletrodomésticos, dizendo que iria devolvê-los, acabando, por confessar o furto.
Após breve trabalho investigativo, os policiais chegaram até os compradores dos móveis e objetos furtadas pela neta da casa do avó, como sendo Walker e Thais.
O casal alegou que comprou os móveis devido estarem precisando mobiliar a residência, porém, desconhecia que os mesmos eram produtos de furto.
O experiente delegado de polícia que se encontrava de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, após análise profunda e ouvir as partes, indiciou o casal na Receptação Culposa, quando não se tem culpa, já Bruna foi formalmente indiciada por Furto e responderá a princípio em liberdade.
Parte das Informações e Foto – CPJ