Nada de “Tribunal do Crime”, mas sim churrasco de confraternização
Um grupo de de oito homens foram detidos no último sábado, 30, por policiais militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, do 36º BPM/I e conduzidos para o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de apreensão de objetos (celulares) e uma nota de R$ 200,00 (seria falsa).
No final da tarde do sábado em questão o serviço de dia da 3ª Cia, recebeu uma denúncia via aplicativo mensageiro, relatando que estava havendo um “tribunal do crime” na rua Benedito Tavares, Jardim Veneza e uma pessoa seria executada.
Policiais Militares do Radiopatrulhamento, de Força Tática, de ROCAM e de Patrulha Rural se deslocaram para o local, quando chegando por volta das 17h40, foram atendidos por um homem de 41, que de acordo com a polícia, seria o homem que estava sendo julgado.
Os policiais indagaram a suposta vítima sobre a denúncia chegada, porém, o mesmo negou qualquer situação de “julgamento”, dizendo que estava reunido com amigos, onde se cotizavam para realizarem um churrasco.
Os policiais adentraram ao imóvel, onde abordaram aos demais indivíduos, os quais foram identificados, sendo homens com as idades de 31, 28, 43, 26, 33, 26 e 28 anos.
Quando da entrada dos policiais no imóvel, alguns dos indivíduos conseguiram quebrar alguns celulares, sendo realizada minuciosa revista ao imóvel, onde encontraram sete (7) aparelhos de telefones celulares, destes, três que foram quebrados.
Ainda durante a revista foi localizada uma nota de R$ 200,00 (que seria falsa), quando todos então acabaram indo para o plantão policial onde foi feito um boletim de ocorrência de apreensão de objetos, celular e o dinheiro.
De acordo com a polícia, todos os indivíduos detidos possuem passagens criminais. Agora, devido a apreensão, todos os detidos que foram qualificados em BOPM/PC, serão investigados sobre a denúncia feita feita diretamente ao policiamento, bem como, os aparelhos de telefônicos serão encaminhados para a Polícia Técnica, a fim de se quebrar os sigilos de conversas.
A ocorrência foi apresentada pelo Sargento PM Silva e Cabo PM Castro.
Reportagem atualizada as 15h42 – 01 – 08 – 22