Na primeira ação em Pirassununga, equipe da ROMU prende suspeito de tráfico
Atualizado as 18h54 de 09 – 08 – 2020
Em sua primeira aparição nas ruas da cidade de Pirassununga, a viatura de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal de Pirassununga, depois de meses de instruções, já mostrou para o que veio.
Após deixar as dependências da GCM, as 13h00 de sábado, 8, por volta das 23h00, ou seja, em dez horas de patrulhamento, deu o primeiro retorno para a sociedade, retirando de circulação um jovem suspeito com o envolvimento com o tráfico de drogas no Cerrado de Emas e, apreendendo noventa e dois (92) eppendorfs de cocaína.
De acordo com os componentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal -, Carlos, Berck, César e Edmilton, estavam em patrulhamento pelos bairros do Cerrado de Emas na noite de sábado, 8, quando por volta das 23h00, ao passarem pela rua São Francisco de Assis, Vila Santa Fé, próximo de um terreno baldio que fica ao lado de um “campinho” de futebol, avistaram um indivíduo se abaixando e mexendo no que parecia uma sacola plástica, o que levantou suspeitas.
Diante de tais fatos, os componentes da ROMU o abordaram, sendo identificado como sendo Miguel de Miranda, 18, desempregado, residente no Jardim Santa Clara. Em seguida, constataram que o que ele mexia era uma sacola e dentro desta havia noventa e dois (92) eppendorfs contendo cocaína e, em revista pessoal foram encontrados a quantia de R$ 57 reais em espécie, recebendo voz de prisão.
Após passar por exame médico cautelar no Pronto Socorro, o suspeito foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado João Fernando Baptista, como sempre fundamento em seus despachos, ratificou a voz de prisão, sendo o acusado levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Informações e Fotos da GCM