Covid-19. Trabalho excepcional da Seete7 esta sendo interrompido
Os últimos dois dias (30/31) de agosto de 2021, bem como primeira semana de setembro (01/02/03) na questão do Covid-19, foram positivos para o município de Pirassununga/SP.
Felizmente nosso município, ao contrário do que acontece na região, pode contar com um tratamento diferenciado; o que aliado às vacinas tem reduzido o número de mortes durante a pandemia.
Porém é preciso deixar bastante claro e evidente que o trabalho humanizado da Seete7, junto a Unidade Sentinela e das Alas Covid (Clínica Médica e UTI), desde que assumiram todo o trabalho consistiu em uma redução nas internações e mortes, isto devido ao trabalho de excelência dos profissionais. Lembrando que a empresa é contratada pela Santa Casa para prestação de serviço.
Mas, este trabalho diferenciado, de acordo com profissionais da saúde, por uma questão de ego e ciúme, poderá estar chegando ao fim, um passo retroativo para o combate do Covid-19 na cidade de Pirassununga.
Nossa reportagem não conseguiu contato do “coordenador” do PSF, pois, de acordo com funcionários de saúde, estaria avesso ao tema.
Nossa reportagem conversou com o provedor em exercício da Santa Casa, Benedito Geraldo Lébeis Júnior que disse que o assunto estaria sendo resolvido nas próximas horas.
Porém, na manhã deste sábado, 4, outro médico, não pertencente a equipe da Seete7, foi designado para realizar o atendimento na Unidade de Sentinela, fator preocupante num momento em que o atendimento não poderia sofrer alterações.
Nossa reportagem fará acompanhamento.