Município de Leme em pleno crescimento
É comum ouvir na cidade de Pirassununga/SP, isto ao longo dos anos, as pessoas questionarem o crescimento industrial das cidades de Leme/SP e Porto Ferreira/SP, devido a políticas públicas.
O município de lemense tem 104.346 mil habitantes, e de Porto Ferreira, 56.504 mil habitantes, de acordo com o IBGE, dados de 2020.
O município de Leme começou seu crescimento em todos os sentidos, bem mais lá atrás, quando o prefeito Wagner (Wagão) Ricardo Antunes Filho PSD), ganhou as eleições e já nos primeiros dias de seu mandato iniciou uma política voltada para a modernidade e não voltada para seu próprio umbigo.
Hoje, o prefeito Claudemir Borges (PSD), desde que assumiu o comando do município não parou, continuou com o mesmo dinamismo de Wagão.
Já, o crescimento de Porto Ferreira é de 5 anos para cá, quando o prefeito Romulo Rippa (PSD), deu uma guinada, fazendo que o município ferreirense perdesse o tempo perdido e reiniciasse do 0, mas que em poucos, mostrou que o caminho era este. Wagão, Rippa e Claudemir nunca pensaram em seus pés, mas sim nos pés, mãos e no cidadão ferreirense.
Nossa reportem encontrou um vídeo institucional da cidade de Leme.
Indústria trás trabalho, mas tem seu preço: explosão demográfica, poluição, violência e favela. Prefiro minha Pirassununga com 70 mil habitantes. Leme e Porto, apesar desse crescimento, continua muito pior que pirassununga: já com favela, ruas esburacadas, violência, explosão demográfica e sem falar das estradas da zona rural, no caso de Porto, 6 anos de mandato e nunca passou uma máquina nas estradas. Quem faz a manutenção é a usina Ferrari.