Município aguarda 18 exames do COVID-19, cinco são da área da saúde
Atualizado as 14h58 de 03 – 04 – 2020
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Pirassununga está mantendo em sua página que um paciente continua internado com suspeita de coronavírus, o que não é realidade, pois, este paciente ficou internado, inclusive na UTI da Santa Casa, onde os testes apontaram positivo para o vírus, onde foi medicado, depois foi levado para o quarto e na tarde de domingo, 29, teve alta e se encontra em quarentena, ou seja, em isolamento em sua casa.
COVID – 19
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, na quinta-feira, 2, dezoito (18) casos suspeitos de COVID – 19 estariam em investigação, sendo seis (6) destes com agentes de saúde, porém, no final da manhã desta sexta-feira, 3, um caso suspeito de um agente de saúde deu negativo, sendo então descartado, mas no mesmo dia outro de suspeita deu entrada na V.E.
No final da tarde desta sexta-feira, 03, o município registrava 438 casos positivos de dengue e 136 em investigação, enquanto o sarampo ficou nos 99 casos, sendo 97 (AFA) 2 civis, casos e 5 aguardando exames.
Este ano, um caso de Tuberculose foi registrado.
Boa tarde, Naressi. Acredito que você esteja equivocado ao afirmar que a Prefeitura “está mantendo em sua página que um paciente continua internado com suspeita de coronavírus, o que não é realidade, pois na tarde de domingo, 29, teve alta”, porque na verdade eram 02 pacientes em internação. Realmente 01 teve alta e ele aparece na coluna da direita “casos confirmado” “em isolamento domiciliar”. Provavelmente este que continua internado, seria o paciente que foi transferido para Ribeirão Preto como foi falado.