MP investiga se “milionário” lemense teria furado fila da vacina do Covid-19
Em uma fase de vacinação da contra a Covid-19, ocorreram denúncias de que um “rico” empresário lemense do ramo imobiliário entre outros, Oscar Landgraff Júnior, teria “furado a fila”, numa primeira fase de Vacinação para profissionais da saúde e cuidadores de idosos em casa assistenciais, coisa que nunca teria feito.
Diante as denúncias, a representante do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Dra. Mariana Fittipaldi, sediada no MP da cidade Leme/SP, encaminhou no dia 19 de fevereiro último, que se esclareça se “Oscar Landgraff Júnior foi vacinado contra Covid-19, em qual data e sob qual justificativa de prioridade, encaminhando toda a documentação correspondente ao caso. Prazo para resposta: 10 (dez) dias”.
O documento foi enviado ao coordenador da Policlínica de Leme.
Nossa reportagem estará em contato com a Assessoria de Imprensa da área da Prefeitura da cidade lemense.
A Coordenadora Geral da Saúde do município de Leme/SP, Valkiria Nogueira, falou com exclusividade ao radialista Ademir Naressi, apresentador do programa jornalístico A Voz do Povo, nesta quarta-feira, 10, pela Rádio Piracema FM 94,7, a fim de atender uma solicitação do jornalismo da emissora sobre o caso do empresário lemense que teria, segundo informações, furado a fila durante a vacinação dos profissionais da saúde do respectivo município.
De acordo com Valkiria, a administração municipal já respondeu ao ofício do Ministério Público todo expediente sobre o caso. Assim que notificados pelo MP, a procuradoria geral do município encaminhou para o empresário esclarecimentos sobre o fato, sendo uma documentação apresentado pelo mesmo para a administração pública, que juntos os documentos e os remeteu ao MP.
De acordo com Valkiria, o caso ocorreu no dia em que a vacinação era para serem aplicadas nos profissionais saúde, quando chegou ao local um médico que se fazia acompanhar de seu sogro (empresário), onde o próprio médico teria preenchido sua ficha, bem como a do sogro, após tomarem a vacina, a Coordenadora que se encontrava no local, reconheceu o empresário, perguntado o motivo de ter tomado a vacina, uma vez era somente para os profissionais, o qual deixou o local juntamente com o genro.
A Coordenadora perplexa do que estava ocorrendo, de imediato ligou para a Coordenado Geral da Saúde, Valkiria, que por sua vez de imediato falou com o Secretário Municipal de Saúde que tomou imediatamente as providências.
Agora, a sociedade aguarda o que será determinado pelo MP, pois, informações não oficiais, o empresário alegou que toma conta dos funcionários de sua empresa.
O Jornal da Noite, apresentado por Ademir Naressi, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h00, irá focar este assunto, quando nesta quarta-feira, 10, a Coordenadora Geral da Saúde, Valkiria Nogueira, será entrevistada.
Leme, 19 de fevereiro de 2.021.
Ofício 4ª P.J. n° 083/2021 Referente ao Protocolo nº 182/21-A
ILUSTRÍSSIMO SENHOR: Na oportunidade em que cumprimento Vossa Senhoria, sirvo-me do presente para solicitar que esclareça se Oscar Landgraff Júnior foi vacinado contra Covid-19, em qual data e sob qual justificativa de prioridade, encaminhando toda a documentação correspondente ao caso.
Prazo para resposta: 10 (dez) dias.
Sendo o necessário, aproveito o ensejo para reiterar a Vossa Senhoria protestos de elevada estima e distinta consideração.
MARIANA FITTIPALDI
Promotora de Justiça
Ao Ilustríssimo Senhor Coordenador da Policlínica Leme Nesta