Morte suspeita de mulher é registrado no plantão policial
Uma comerciante de 35 anos, moradora no Condomínio Nações II, Jardim da Nações, município de Rio Claro/SP, registrou um boletim de ocorrência por volta das 17h50 do domingo, 28, no plantão policial da CPJ (Delegacia Seccional) de morte suspeita.
De acordo com a comerciante reside no respectivo condomínio, sendo que na parte da manhã do domingo em questão, ao adentrar pela portaria Tiara Lígia da Silva, 28, mineira da cidade de Resende Costa, quando passaram a conversar entre outros assuntos os horários de trabalho, quando tomou conhecimento de uma reclamação dela para o síndico sobre um cano dentro da guarita que estaria “dando choque” ao encostar.
Ainda, segundo a comerciante, ao passar novamente pela portaria com seu carro por volta das 13h20 do domingo em questão, visualizou Tiara sentada próximo a porta da guarita, que estava aberta, com uma aparência estranha. Diante da situação desceu de seu carro indo até a guarita, vendo que sua mão estava em um cano de ferro, onde pedia por socorro, tendo em seu colo o fiho de pouca idade.
A comerciante teria tirado a criança do colo da mãe e, ao pegar Tiara teria levado um choque. Após tirar mãe e filho da guarita, teria solicitado o SAMU e Polícia Militar, porém, não foi atendida, onde então colocou a mulher e filho em seu próprio carro levando-os para a UPA da Av. 29, sendo constatada a morte de Tiara.
Não existe relato se o delegado de polícia de plantão na oportunidade, Dr. Douglas F. Brandão do Amaral, após realizar o boletim de ocorrência e enviar o corpo ao IML da cidade teria acionado da perícia da Polícia Técnica ao local.