Morador de rua esfaqueia outro no tórax na “pracinha” da FEPASA em Pirassununga
No início da tarde de quarta-feira, 24, o morador de rua, natural de Pirassununga/SP, identificado como sendo Ederson Rodrigues de Oliveira, 38, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio através de uso de arma branca pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM, comandada pelo Capitão PM Neymar. A ocorrência foi apresentada na sala de flagrantes do 1º DP.
De acordo com os policiais militares da viatura I – 36316, Cabos PMs Fantin e Rombaldo que apresentaram a ocorrência na CPJ, se deslocaram para a Praça da Bíblia (conhecida como pracinha da FEPASA) ao longo da rua XW de Novembro, juntamente com o Sargento PM Venerando e Cabo PM Galhardo, que compunham a viatura I – 36303, isto em apoio a uma solicitação do Corpo de Bombeiros que informaram que no local teria um homem com ferimentos causados por faca.
Pelo local não havia mais nada, onde os policiais se deslocaram para o Pronto Socorro, onde conversaram com a vítima, um também morador de rua de 28 anos, natural da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, não quis passar nenhuma informação do autor da agressão. Enquanto que os policiais militares Fantin e Rombaldo estavam no Pronto Socorro, o Sargento Venerando e o Cabo Galhardo localizaram o suspeito na referida “pracinha” juntamente com a faca utilizada na tentativa de homicídio.
Segundo o suspeito estava fazendo almoço na “pracinha” momento em que a vítima de posse de uma faca se aproximou e chutou a panela de comida que o autor estava fazendo, quando reagiu, retirando a faca das mãos da vítima, lhe passou uma rasteira vindo a vítima cair no solo e neste momento o golpeou na região do tórax atingindo o lado esquerdo do peito.
De acordo com o boletim de ocorrência, no primeiro momento a equipe médica teria informado que a vítima apresentava perfuração no pulmão e que havia sangramento, sendo o estado da vítima no primeiro momento grave e que estaria aguardando um cirurgião para passar por procedimento cirúrgico.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo crime de tentativa de homicídio, sendo ratificado pela delegada Tatiane Cristina Parizotto, sendo o acusado levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
A arma branca, uma faca tipo de cozinha com aproximadamente 19,5 cm e 8 cm de lâmina foi apreendida. Participaram da ocorrência os Cabos PMs Binotti e Semíramis.
Informações e Foto – 3ª Cia. PM