Meio Ambiente disponibiliza Guia de Arborização Urbana de Pirassununga
O secretário José Luiz de Moura, da pasta do Meio Ambiente começou colocar em prática Projetos para um futuro promissor ao município de Pirassununga/SP, principalmente voltado o Meio Ambiente. Abaixo sobre Caçamba ECOPONTOS.
“Zé do Cerrado” como é bastante conhecido é um ativista com visão futurista e, se depender dele, nossa cidade ganhará e muito, pois é um profundo conhecedor nesta área de atuação.
Além deste Projeto disponibilizado no site da Prefeitura, www.pirassununga.sp.gov.br uma página sobre o Guia de Arborização Urbana de Pirassununga, em conformidade e atendimento ao Artigo 6º da Lei Municipal 92/2010.
No planejamento da arborização de ruas é imprescindível o conhecimento da estrutura urbana para não haver conflito entre árvore e ambiente. Recomenda-se uma análise do local, levando-se em conta suas necessidades, limitações, tipo predominante de ocupação, características do tráfego, largura das ruas, tipo de solo e características ambientais.
Além destes, também deve-se considerar as características da via (expressa, secundária, principal), as instalações, equipamentos e mobiliários urbanos subterrâneos e aéreos, como de água, de esgoto, de eletricidade, cabos, fibras óticas, telefones públicos e placas de sinalização viária/trânsito entre outros, além do recuo das edificações.
O Guia esta disponibilizado no Site da Prefeitura Municipal de Pirassununga (www.pirassununga.sp.gov.br) no menu principal, na aba “Serviços”, em seguida clicar em “Guia de Arborização Urbana”.
Caçambas
O próximo passa do secretário é colocar “ordem” quanto utilização de Caçambas. Logo que assumiu a pasta, em entrevista ao programa A Voz do Povo, transmitido pela piracema plus, facebook.com/reporternaressi e youtube, “Moura” disse que poderia demorar de 3 até 5 meses para regulamentar o uso e transporte das Caçambas, pois, o então ex-secretário Fábio Dela Libera, quando da criança do Projete se esqueceu de cancelar outro, desta forma estava havendo conflitos.
Agora, após sanados o erro do passado, acredita-se que até o final de julho, início de agosto, iremos ter uma regulamentação séria para o setor.
Ecopontos
Outra expectativa de “Zé Moura” é em poder o quanto mais rápido possível colocar em funcionamento ECOPONTOS.
Se depender somente do secretário, vários outros fatores em pról do Meio Ambiente acontecerão.