Maus tratos. Dezoito funcionárias da Creche serão ouvidas nos próximos dias. Diretora foi a primeira
A delegada chefe da Polícia Civil Judiciária de Pirassununga, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, que conduz o Inquérito Policial do caso da menina autista grau 3, de pouco mais de dois anos de idade, sobre maus tratos no interior de uma Creche Municipal, deu uma entrevista exclusiva para o repórter Ademir Naressi no início da tarde desta sexta-feira. 28.
Parizotto disse que o Inquérito corre em segredo de justiça, sendo que a Diretora da Creche Municipal Nedy de Oliveira, localizada na rua Ângelo Vitório Serafin, Vila Santa Terezinha, região leste/nordeste da cidade, acompanhada de seu advogado já foi ouvida.
Nesta próxima semana, já a partir da segunda-feira, 30, de maio até a sexta-feira, 3, de junho, pretende ouvir outras 18 funcionárias do local.
O celular usado pela mãe, que foi colocado dentro da mochila da criança, para gravar o que ocorria, uma vez que mãe e pai estavam suspeitando de maus tratos, foi encaminhado para a Perícia Técnica da Polícia Científica para degravação.
Sabe-se que durante a gravação a criança sofreu muitas ameaças, inclusive é chamada de ‘louca’.
A menina também será ouvida por um órgão especial.
Outros dois possíveis casos de agressão/maus tratados sofridos por duas crianças na mesma Creche foram registrados e fazem parte do mesmo Inquérito Policial.
Com toda cautela que é peculiar da experiente delegada de polícia, Cristina Parizotto, ela espera em breve concluir o Inquérito Policial e remeter ao Fórum de Pirassununga. Neste primeiro momento o caso estará a cargo da 1ª Vara, porém, poderá ser levada para outra.
A delegada tem conversado com o promotor de justiça, Dr. Luiz Henrique que acompanha o caso e, disse que a Secretaria Municipal de Educação vem colaborando com a polícia.
No fechar do Inquérito Policial, ou até mesmo durante, a polícia poderá pedir a prisão preventiva das duas Pajens e da Professora.
A primeira reportagem deste caso foi publicada com exclusividade pelo portal reporternaressi.com.br e, depois a primeira emissora a dar a notícia foi a Rádio Kerigma FM, durante o programa Pergunte e Responderemos tendo como âncora Luiz Antônio Marrocos Leite.
Esta semana o caso se tornou notícia em nível nacional, devido a reportagens por emissoras de TV.
Reveja a primeira notícia:
Assista a primeira entrevista dada pela delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto.