Homem “invade” dependências do 13º RCMEc, causa danos e acaba preso
Natural do município de Comodoro/MT, e com passagens pelas polícias de São Joaquim da Barra/SP e Campinas/SP, onde reponde a processos e inquéritos, Fernando Luiz Maier da Silva, 34, que tinha como última residência a cidade de Sumaré/SP, foi preso no final da madrugada desta terça-feira, 13, no interior do 13º RCMEc, no município de Pirassununga/SP, quando colocava fogo em ‘toras” próximo ao Campo de Hipismo do regimento.
A ocorrência foi apresentada pelo Cabo PM Isaias, do policiamento de área da 3ª Cia. PM e pelo Sargento EB Rossi, os quais deram voz de prisão ao acusado por deano qualificado ao patrimônio público e desacato.
Segundo informado pelo Cabo PM Isaias, estava em patrulhamento de rotina com demais policiais militares quando foram solicitados a comparecerem ao 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada, unidade do Exército Brasileiro com sede em Pirassununga/SP.
De acordo com o registro, o 1º Tenente EB Ferreira, Oficial de Dia, disse que em uma das rondas realizadas na área interna da unidade militar, foi avistado um princípio de fogo próximo à pista de hipismo, onde foi surpreendido pelo Sargento de Dia dos esquadrões, 3º Sargento EB Rossi, o acusado que ao ser abordado desobedeceu às ordens dadas, vindo a desacatar o militar em serviço.
Identificado posteriormente como sendo Fernando Luiz, foi contido pelas equipes de serviço, onde aguardaram a chegada das equipes do policiamento para apoio e condução ao plantão policial, sendo constatado dano ao patrimônio da união, uma vez que o incêndio se deu em toras de madeira que compõe um dos obstáculos da pista de hipismo.
Os policiais militares fizeram contato com o plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ao tomar conhecimento dos fatos solicitou a presença da Perícia Técnica, sendo o local preservado pelos integrantes do 13º RCMEc.
O acusado após passar por exame de corpo delito foi levado ao plantão policial, sendo ratificada a voz de prisão e diante a Lei vigente, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), a qual não foi exibida, sendo o homem recolhido à Central de Triagem, onde se encontrará à disposição da justiça.
A polícia acredita que o homem teria adentrado pela área de fundos do Regimento, região leste.
Imagem Ilustrativa das redes sociais – portal portoferreirahoje.com.br