Major da Polícia Militar de São Carlos é afastado após ser denunciado pelos filhos por suposto abuso sexual
Ele nega acusações e diz se tratar de rebeldia do filho adolescente.
A Polícia Militar afastou um major, em São Carlos (SP), após ele ser denunciado por seus filhos por suposto abuso sexual.
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a PM recebeu denúncia contra o militar na sexta-feira (3) e, imediatamente, o Comando do Policiamento do Interior de Ribeirão Preto (CPI-3) o afastou de suas funções e designou novo comandante para o batalhão.
O caso foi registrado pela Delegacia Seccional de São Carlos e o inquérito policial que será acompanhado pela PM. O militar nega a acusação.
Denúncia
O caso também será investigado pela promotoria da Infância e Juventude, já que a denúncia foi feita por um adolescente de 13 anos e a irmã de 19.
Na manhã deste sábado (4), eles foram recolhidos por representantes do Conselho Tutelar e, agora, estão sob os cuidados do município e devem passar por avaliação psicológica. A ação foi acompanhada pela PM e pela Guarda Municipal.
O militar nega as acusações, que diz se tratar de rebeldia do filho para sair de casa. Ele classificou como excessiva a atuação do Conselho Tutelar.
*Com informações da CBN São Carlos
Fonte: G1 São Carlos