Mais de setenta cidade não terão carnaval 2022. Uma delas é São Luiz do Paraitinga
Até fechamento desta edição, mais de setenta prefeitos de cidades do interior paulista já assinaram Decretos cancelando o carnaval de 2022. Desta maneira, estes administradores estão preocupados com seus municípios, mostrando assim total preocupação com a saúde de sua população.
A justificativa acertada destes políticos é o receio de que a aglomeração gere uma nova onda da covid-19. O primeiro município a Decretar o não carnaval de 2022 veio da prefeita Flávia Pascoal (PL) da cidade de Ubatuba/SP, litoral norte.
O prefeito Dr. Dimas Urban (PSD), do município de Pirassununga/SP, mandou no Whatzapp do editor deste portal de notícia a seguinte mensagem, “Aqui também”, mas não dizendo se este “Aqui também”, seria para “não ao carnaval” ou “sim ao carnaval”.
Na página oficial da Prefeitura Municipal não existe nenhuma informação se haverá ou não carnaval na cidade.
A prefeita do município de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia (PSDB), cidade que apresenta uma das mais belas festas carnavalescas do estado e do Brasil. Em nota a prefeita disse “momento ainda requer atenção, cautela e responsabilidade de nossa parte, pois ainda não oferece a devida segurança, não sendo propício para um evento de
que o “momento ainda requer atenção, cautela e responsabilidade de nossa parte, pois ainda não oferece a devida segurança, não sendo propício para um evento de tamanha magnitude”.
Foto – ovale.com.br