Mais de 8,5 milhões de pessoas ainda não sacaram o PIS; veja se você tem direito
O abono salarial PIS/Pasep exercício 2020/2021 ainda não foi sacado por 8,5 milhões de trabalhadores. O saque pode ser realizado até 30 de junho de 2021. O cronograma de pagamentos começou em julho do ano passado e seguiu até o dia 9 de fevereiro, com a liberação do dinheiro para trabalhadores nascidos maio e junho que receberiam os valores devidos a partir do dia 17 de março. Com a antecipação do calendário , esses beneficiários receberão juntamente com os nascidos em março e abril.
Segundo a Caixa, responsável pelo PIS, até o momento mais de 14 milhões de pessoas já sacaram os valores do abono, o que corresponde a R$ 10,8 bi em recursos. O total previsto é de R$ 17 bilhões para 22,2 milhões de trabalhadores.Recebem o benefício na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.
Leia também
- Créditos da Nota Fiscal Paulista são liberados; veja como transferir
- Nubank lança cartão de crédito focado em quem tem o nome sujo
- Siga o Repórter Naressi no Google News
Para receber, é preciso ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2019 e ter recebido, em média, até dois salários mínimos.
Quem já é correntista da Caixa recebe o dinheiro na conta existente. Quem não é, por outro lado, vai ter uma conta poupança social digital criada gratuita e automaticamente para o benefício ser depositado.
Mas, caso o abono salarial não possa ser creditado em conta existente ou na poupança social, o trabalhador privado poderá sacar o benefício a partir de 11 de fevereiro nas agências, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.
Fonte: IG