Madrugada sangrenta em S.C. das Palmeiras, mulher mata companheiro com facadas
Atualizado as 09h46
Os policiais militares, Soldados PMs Moscardini e Monteiro, do policiamento de área da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, prenderam no final da madrugada deste sábado, 7, Alessandra Barbosa de Souza, 36, após ter confessado ter matado o companheiro Luciano Augusto Martins de Souza, 28, com golpes de faca.
Luciano se envolveu em Pirassununga/SP, na terça-feira, 3, à noite num boletim de ocorrência de Lesão Corporal, onde acabou ele e uma jovem, no plantão policial da CPJ, levados por Guardas Civis Municipais.
Do homicídio
De acordo com os policiais militares foram acionados por volta das 04h30 através do COPOM – 190, para comparecerem na rua Benedito Ferreira da Silva, Conjunto Habitacional Duílio Posse, sendo que foi a própria acusada que ligou para o Centro Operacional da Polícia Militar, informando que havia esfaqueado seu companheiro.
Ao desembarcarem a viatura e se aproximarem do imóvel, a ré confessa, Alessandra Barbosa, veio de encontro dos policiais um tanto alterada, abrindo o portão da casa para que os mesmos dizendo que ela queria apenas dar um susto nele, aplicando um golpe de faca em sua perna.
Os policiais adentraram ao imóvel quando encontraram Luciano caído em decúbito dorsal na sala gravemente ferido, sendo acionado a viatura do SAMU AVANÇADO, chegando ao local o condutor Machado, a enfermeira Denise e o médico socorrista Dr. Cesar, que constatou a morte da vítima.
Diante ao fato os policiais deram voz de prisão para Alessandra Barbosa de Souza e, questionada dos fatos, a mulher disse que passaram a noite fazendo uso de droga e álcool, quando durante a madrugada os ânimos ficaram mais tensos, e a vítima teria dito para a acusada “você é mãe solteira, tem que dar Graças a Deus que aceitei você”, fato este que a deixou ainda mais irritada.
Segundo Alessandra, Luciano a teria empurrado por cerca de quatro vezes contra a parede, quando se armou com uma faca, desferindo cerca quatro “estocadas” em sua perna, onde após um golpe certeiro, o companheiro veio a solo. Segundo a mulher, a vítima passou a pedir para que a mesma chamasse pelo SAMU.
Os policiais acionaram o plantão de polícia civil judiciária da Delegacia Seccional de Casa Branca/SP, informando o ocorrido, seguindo para o local a delegada de plantão, dra. Paula Casalli Dezzotti, que acionou a Polícia Cientifica que realizou perícia no local, sendo o corpo liberado para a funerária de plantão que seguiu para o IML da cidade de São João da Boa Vista/SP.
Alessandra foi levada pelos policiais militares ao plantão policial de Casa Branca, onde a delegada Paulo Dezzotti ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, permanecendo a disposição da justiça.
Segundo vizinhos do local, Luciano não morava no referido imóvel, sim a mulher, porém, todas as vezes que estavam juntos, a mulher era agredida pelo mesmo e que estava cansa de ser agredida pelo mesmo.
Ocorrência de Lesão Corporal em Pirassununga
Por volta das 21h10 da noite de terça-feira, 3, os guardas civis municipais de Pirassununga/SP, Magalini e Lourenço, apresentaram no plantão policial da CPJ, Luciano Augusto Martins de Souza e uma jovem de nome Lara, de 21 anos de idade.
De acordo com a jovem, caminhava pela rua Coronel Franco, quando em frente a Escola Estadual Coronel Franco foi abordada por Luciano, o qual a jogou contra a proteção da escola, vindo a derrubá-lo no chão, tentando enforcá-la.
Por sua vez, Luciano disse que Lara teria montado um perfil falso numa página da rede social, vindo de Santa Cruz das Palmeiras para procurá-la, quando tentou filmá-la, tendo a mulher uma reação.
A jovem de 21 anos, com lesões leves passou por atendimento médico e, no final da elaboração do boletim de ocorrência registrado pelo investigador Rodrigo Cypriano e assinado pelo delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz. Na oportunidade, Lara solicitou Medidas Protetivas contra Luciano.
Antes de deixar o plantão policial, Luciano disse (não registrado no boletim de ocorrência) que voltaria para sua cidade, Santa Cruz das Palmeiras, onde ficaria com sua ex-companheira.
Foto do local – Gazeta Palmeirense
Primeira notícia
Uma briga de casal ocorrida durante a madrugada deste sábado, 7, numa residência localizada na rua Benedito Francisco da Silva, no bairro Olga Calegari (Serra), município de Santa Cruz das Palmeiras/SP, acabou na morte de Luciano Augusto Martins de Souza, 28.
De acordo com informações de vizinhos do local, a mulher foi presa pela PM e teria confessado que ela e o companheiro tiveram uma discussão e entraram em vias de fato depois de terem ingerido bebida alcoólica e usados drogas.
A viatura do SAMU Avançado, com o condutor Machado, Enfermeira Denise e o médico Dr. Cesar foram acionados para o local as 04h45, porém, ao chegarem no local, o médico contatou o óbito de Luciano.
Segundo informações, a mulher teria acertado um golpe de faca na femoral da vítima, “estocada” que teria sido única e certeira.
O policiamento de área de Santa Cruz das Palmeiras acionou o delegado de plantão da Delegacia Seccional de Casa Branca que esteve no local e solicitou a Perícia Técnica.
No momento da publicação desta reportagem que está em andamento, a Perícia estava a caminho do local que é preservado.
O casal chegou a morar por um período em Pirassununga/SP.
Breve mais informações