Leme. Traficantes estaria recrutando adolescentes para a venda de drogas
Diante as últimas detenções feitas pelo policiamento de área da cidade de Leme/SP, está mais do que comprovado que traficantes do município estariam utilizando de adolescente a venda de drogas, pois, em sua grande maioria, ou cerca de 95%, dos envolvidos são colocados imediatamente na rua pela autoridade policial, isto diante o Estatuto da Criança e Adolescente, entre outras prerrogativas dos direitos dos adolescentes.
Somente nesta sexta-feira, 5, quatro adolescentes já tinham sidos pegos com drogas e liberados, para fechar o quadro, outros dois foram detidos e abordados, desta vez no Jardim Empyreo, periferia localizada na zona sul de Leme.
De acordo com os policiais militares, Cabo PM W. Machado e o Soldado PM Gabriel, durante patrulhamento, isto por vota das 15h35, pelo Jardim Empyreo, receberam informações que dois adolescentes estariam na prática de tráfico de drogas pela Rua Abílio Zanca próximo ao número 385 e que as drogas estariam escondidas num relógio de Água.
Dessa forma os policiais rumaram para o referido local, onde abordaram os dois menores infratores já conhecidos dos meios policiais, em revista aos mesmos, os policiais encontraram a quantia de R$ 140,00 com dos adolescentes e R$ 100,00 com o outro. Em vistoria no relógio de Água, foi localizado conforme a denúncia um invólucro plástico de cor preta contendo em seu interior dezenove (19) dezenove Eppendorfs de cocaína. De acordo com os policias, os menores infratores assumiram a traficância pelo local.
A dupla foi conduzida ao plantão de PCJ, bem como as drogas e o dinheiro. A cena se repetiu, os adolescentes deixar o plantão de polícia com seus responsáveis, antes mesmo da saído dos policiais do referido plantão. O dinheiro e as drogas foram apreendidos.
Imagem – Simulação