Leme faz mutirão contra o Aedes aegypti em bairros
O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água.
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, informa mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes aegypti. De acordo com o cronograma de ações, os trabalhos serão realizados na quinta e sexta-feira, dias 07 e 08 de Julho, no Bairro Jardim Francisco Coelho e Jardim dos Ypês das 8h às 12h.
Com a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, o trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Os pequenos objetos são recolhidos pelos Agentes Comunitários e do Núcleo de Zoonoses no dia do mutirão, e os materiais de grande volume descartados pela população são recolhidos na semana seguinte – a partir da segunda-feira – pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais.
Como o Mutirão da Dengue é realizado pela procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes municipais, que estarão devidamente credenciados. E, para que ele tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.
Confira o cronograma do Mutirão da Dengue em suas próximas etapas:
SEXTA-FEIRA – 15 DE JULHO
JARDIM NOVA SANTA RITA
SEXTA-FEIRA – 22 DE JULHO
JARDIM ALTOS DE SANTA RITA
Situação da Dengue no Município de Leme.
Confira os dados de Leme, até o dia 29 de Junho, informados pelo Veterinário Chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses, José Ricardo Mattos Varzone:
ü Casos notificados: 191
ü Casos confirmados: 69
ü Casos negativados (não confirmados): 113
ü Casos aguardando confirmações por exame: 9
Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim, ou pelo telefone 3571-0295.
Fonte – Secretaria de Comunicação Social