Dois homens são mortos durante festa de aniversário; um por “esfaqueamento” e outro por “linchamento”
O autônomo Augusto Felipe Ribeiro, 38, natural da cidade de Leme/SP, que residia na rua Constantino Parolim, Jardim Empyreo, zona sul da cidade, foi morto durante a comemoração de seu aniversário na noite de sábado, 16, com golpes de faca pelo “amigo” Wesley da Silva Jacinto, 24, natural da cidade de Leme/SP, ajudante geral, que residia na rua Das Andorinhas, no Jardim São Joaquim, periferia lemense, que foi agredido (linchado) pelos moradores da região não resistindo aos ferimentos veio a óbito.
O Sargento PM Edgar e Cabo PM Bagatini, do policiamento de área da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I, componentes da viatura I – 36401, foram acionados pouco mais das 22h00 do sábado em questão a comparecerem ao Pronto Socorro da Santa Casa, devido a vítima Augusto Felipe Ribeiro, quando durante a comemoração do aniversário de Augusto, nascido no dia 16/10/1983, ter sido ferida com golpes de faca, onde não resistindo aos ferimentos veio a óbito.
Diante a situação os policiais militares acionaram o investigador de polícia Vander, do plantão da Central de Polícia Judiciária que comunicou o fato ao delegado de polícia civil, Gustavo Rodrigo Lopes Coelho, que acionou a Polícia Técnica da cidade de Limeira/SP.
Suspeito do homicídio “linchado”
Após deixarem a Santa Casa de Leme os policiais militares e civil seguiram para a rua Constantino Parolim, onde defronte ao nº 570, em um terreno baldio encontraram o suposto autor da morte de Augusto Felipe Ribeiro, identificado como sendo Wesley da Silva Jacinto, natural de Leme/SP, 24, ajudante de pedreiro, que residia na rua Das Andorinhas, 669, Jardim São Joaquim, periferia lemense, que segundo uma testemunha teria sido agredido gravemente por populares não identificados, sendo o mesmo socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, porém, não resistindo ao início da manhã deste domingo, 17, durante os procedimento médicos na Santa Casa.
De acordo com uma testemunha de 20 anos, teria presenciado parte dos fatos, ou seja, a briga entre Augusto Felipe Ribeiro e o Wesley da Silva Jacinto, conhecido como “Cabeludo”, durante a comemoração do aniversário de Augusto. A polícia investiga o que teria levado o convidado “Cabeludo” em matar o amigo e, quem seriam os envolvidos no “linchamento”
Ambos os corpos foram levados para o IML da cidade de Limeira/SP.
Sepultamentos
A Funerária Dellai & Pelosi que cuida dos dois sepultamentos informou para nossa redação que a vitima Augusto, foi velado neste domingo, 17, a partir das 15h00, sendo sepultado no Cemitério Municipal de Leme as 17h00. Weley acusado de matar Augusto e, linchado pelos moradores da região onde ocorreu o assassinato, será velado nesta segunda-feira, 18/10/21, a partir das 07h00 e, sera sepultado as 09h00 em um Cemitério da cidade de Araras/SP.