Leme contabiliza segunda morte por Covid-19
O prefeito Wagner Antunes, “Wagão” da Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, confirmou na tarde desta terça-feira, 14, o segundo óbito por Covid-19 em, sendo ao todo três (3) casos confirmados e, com dois (2) óbitos.
O segundo óbito é uma mulher, de 64 anos, que apresentava quadro de diabetes, hipertensão, enfisema pulmonar e sem histórico de viagem. O óbito ocorreu no final do mês de março e o resultado positivo chegou nesta terça-feira, 14 de abril. Durante o período, toda a família e contatos receberam monitoramento da Vigilância Epidemiológica e até o presente momento ninguém apresentou qualquer tipo de sintoma. Vale salientar, que todos já cumpriram o período de quarentena exigido.
O outro caso confirmado é de uma mulher, de 22 anos e sem histórico de viagem. A mulher ficou internada por um período, recebeu todo o tratamento necessário e após a melhora do quadro clínico, cumpriu a quarentena em isolamento domiciliar. Após o período de isolamento domiciliar, apresentou melhoras e nenhum tipo de sintomas. Toda a família e os contatos foram monitorados e ninguém apresentou sintomas. A mulher já cumpriu todo o período de isolamento domiciliar recomendado pelo Ministério da Saúde.
Leme notificou 62 casos até o momento e recebeu 20 resultados de exames, sendo 17 negativos (15 negativos e 2 óbitos com resultados negativos), 3 casos confirmados para Covid-19 (1 caso positivo e 2 óbitos positivos).
Restam ainda 42 notificações aguardando resultados de exames, dentre elas, 6 óbitos em investigação.
Informações das redes sociais da cidade de Leme – Foto Arquivo da rede social.
Ficou tão estranho a chamada dessa reportagem. Colocar a foto do prefeito Wagão sorrindo dando uma noticia de morte. Achei muito estranho corrige ai gente fina! Vai a dica.