“Lavrador” é preso por furto de motocicleta pela PM na cidade de Leme
Wesley dos Santos Chaves, 18, que se intitulou ser um lavrador, morador na rua Paulo Bonfante, 409, Parque São Manoel, periferia da cidade de Leme/SP, foi preso em flagrante por policiais militares por furto de uma motocicleta, juntamente com um adolescente de 17 anos, o qual se diz ser estudante, morador no Alto da Boa Vista, na periferia do referido município.
De acordo com o Sargento PM Edgar e Soldado PM Guilherme, componentes da viatura I – 36401, da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, foram informados pelo COPOM, isto por volta das 16h30 de sexta-feira, 5, do furto de uma motocicleta Honda/Biz 125 KS, de cor preta, ano 2006, placa de Leme/SP.
Segundo a vítima, um autônomo de 27 anos, morador no Jardim Santa Rita, seu sogro ligou para o mesmo, solicitando ajuda, pois, não conseguia abrir por dentro a porta da empresa localizada no Jardim Vanessa, estando portanto preso pelo lado de dentro da mesma, sem ter condições de deixar o local. Diante ao fato, a vítima foi ao local, estacionou a motocicleta próximo, onde tinha uma vaga, deixando a chave no contato e, após conseguir abrir o portão voltou para pegar sua motocicleta, não mais a encontrando, acionando a Polícia Militar.
Segundo a vítima, seu sogro saiu a procura da motocicleta em seu veículo, quando o mesmo passou a acompanhar um suspeito. O sogro da vítima, ao telefone, passava para as coordenadas e este, que estava com a PM na “linha” repassava as coordenadas, até que os policiais militares acima mencionados abordaram o suspeito, um adolescente de 17 anos, o qual foi enquadrado e acabou confessando, dizendo que tinha agido com um comparsa, o qual estava sentado na calçada em frente sua casa, onde o adolescente acompanhou os policiais. Os policiais chegaram até o lavrador que de imediato negou qualquer participação, porém, foi desmascarado pelo comparsa.
Sem alternativa, o Wesley levou os policiais até uma mata ao lado da sua casa onde tinha escondido a motocicleta, bem como sua chave.
Os policiais conduziram Wesley e o adolescente até o Pronto Socorro, onde após exame de corpo delito ambo foram levados para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo realizado como Ato Infracional, Furto (artigo 155, § 4.o) e consumado (§ 4.o) se o crime for cometido mediante concurso de duas ou mais pessoas.
Após o flagrante, Wesley, que poderá também responder a processo por corrupção de menor, foi encaminhado para a Central de Triagem de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia, o adolescente foi liberado para seu responsável.
Foto – 4ª Cia. PM