Jovem fura bloqueio policial e colide com viatura da PM
No final da tarde de domingo, 16, atendendo ao apelo de moradores das Avenidas Newton Prado e Felipe Boller Júnior, região sul de Pirassununga/SP, bem como de ruas transversais devido à alta velocidade de carros e motocicletas nestas regiões, fato que coloca em riscos a integridade física principalmente de transeuntes, dentro de todas as possibilidades os policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, realiza “operações” voltadas para dar mais segurança não somente nestas localidades mencionadas, mas sim, em todo o município.
Durante a ação que era realizada na Avenida Felipe Boller Júnior, altura do bairro de Cidade Jardim, em dado momento, o Cabo PM Pilon avistou uma motocicleta conduzida por um homens, quando além deste policial em questão, outros também, deram sinal de parada para ele.
O condutor da motocicleta avançou contra o policial, furando o bloqueio, empreendendo fuga com sua motocicleta, encobrindo a placa com a mão pela Avenida Felipe Boller Júnior, sentido rodovia SP-225.
O Cabo PM Pilon e o Soldado PM Paulo embarcaram na viatura e que comunicaram o COPOM do ocorrido, onde o COPOM irradiou a notícia, onde posteriormente a viatura I-36312, composta pelos Cabos PMs Castro e Mattos ajudaram no acompanhamento, quando o condutor da referida motocicleta retornou para a cidade, sendo visto novamente pela rotatória da Avenida Newton Prado e Seis de Agosto, sempre em alta velocidade.
De acordo com a polícia, o motociclista prosseguiu em alta velocidade sentido norte, pela Avenida Newton Prado, adentrando pela Rua Benedito de Freitas e posterior sentido Rua Urbano Rabelo, sentido norte, onde acessou a Rua da Constituição, sentido Newton Prado, na contramão de direção, acessando a referida avenida ainda na contramão de direção, retornando então à Rua Benedito de Freitas, nesta rua, sempre em alta velocidade, o condutor da motocicleta teria olhado para trás, a fim de verificar que alguma viatura vinham em seu encalço.
A fim de colocar fim ao cerco a motocicleta que estava sem os retrovisores e, ao olhar para frente novamente, notou que a viatura I-36380 estava estacionada, de forma a estreitar a via, fornecendo a este duas vias de fuga. Ao notar que o Cabo PM Pilon iria desembarcar da viatura o motociclista tentou passar pela via mais estreita, em alta velocidade, perdendo o controle da mesma, batendo a lateral esquerda da moto e de seu corpo na lateral frontal esquerda da viatura estacionada.
Após a colisão o motociclista bateu no muro e o condutor caiu da moto, causando lesões nos dedos da mão, pulso e tórax. Os policiais militares imediatamente acionaram o socorro e, ainda no local, um enfermeiro prestou os primeiros socorros até a chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros.
O condutor, um jovem de 20 anos até a Santa Casa de Pirassununga onde foi medicado, passou por exames e por cirurgia.
Em decorrência da colisão o condutor perdeu parte do dedo anelar da mão esquerda, fraturando o pulso da mesma mão, fraturando uma costela. O motociclista permaneceu recebendo atendimento médico, sem previsão para alta.
Questionado pelos policiais o motivo pelo qual havia desobedecido a ordem de parada e empreendido fuga, colocando em risco diversas pessoas, o jovem afirmou que possui apenas permissão para conduzir veículos e como sua motocicleta estava sem os retrovisores, ele seria autuado e não conseguiria sua habilitação definitiva.
Fotos da Redação