Jovem é presa pelo Apoio Tático traficando drogas em frente escola
No final da tarde de segunda-feira, 20, os Soldados PMs Oliveira e Bagatin, da viatura de Apoio Tático I – 36491 e os policiais de Força Tática, Subtenente Vantin e Cabos Menezes e Fernandes, da viatura I – 36494, da 4ª Cia. do 36º BPM/I, durante patrulhamento pelo Jardim Primavera, periferia da cidade de Leme/SP, bairro com vários pontos de venda de drogas, avistaram uma adolescente em frente a escola EMEB “Odylia Jambeiro Mendes”, que ao notar a presença da viatura avisou uma jovem posteriormente identificada como sendo Camile Isabele, bem como outra adolescente sobre a aproximação dos policiais.
A adolescente gesticulava e gritava, segundo a polícia, “moio, viatura”, e correram, porém, os policiais avistarem o momento em que Camile arremessou uma pochete preta enquanto corria, sendo elas abordadas.
Ao ser verificado a pochete dispensada por Camile, foram localizados 14 porções de maconha, nove (9) eppendorfs contendo cocaína e a quantia de R$ 190,00. Indagadas sobre os fatos as mesma teria confessado que estavam realizando o tráfico de drogas, sendo que a função de uma das adolescente era de “Olheira”, enquanto que a outra menor disse que estava no tráfico com Camile, sendo que ela carregava apenas o dinheiro e seu aparelho de telefone celular.
Segundo a polícia Camile confessou que estava vendendo drogas e que arremessou a pochete, pois não queria ser presa, sendoi localizado em seu bolso um celular Motorola, acabando por confessar que tinha mais drogas escondidas próximo de um campo de futebol, levando os policiais até o local onde foram trinta (30) buchas de maconha e um kit contendo vinte e nove (29) eppendorfs contendo cocaínas, idênticos aos apreendidos anteriormente com a mesma.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão para Camile e apreensão as menores J. e H., sendo conduzidas ao Pronto Socorro onde passaram por exame de corpo de delito e, posteriormente levadas para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de prisão dada pelos militares, sendo Camile levada para a Cadeia Pública Feminina onde permaneceu a disposição da justiça. As adolescentes foram ouvidas e liberadas para suas respectivas mães.
Entre maconha e cocaína foram retiradas de circulação 82 porções.
Foto e Informações – 4ª Cia. PM de Leme