João Doria decreta quarentena de 15 dias no Estado
O governador João Doria (PSDB), anunciou, no começo da tarde deste sábado (21), uma quarentena por 15 dias para os 645 municípios do Estado. Somente serviços essenciais poderão funcionar. A ação faz parte de uma série de prevenções ao coronavírus.
“O governo do Estado de São Paulo acabou de declarar que a partir de terça-feira (24), até o dia 7 de abril, uma quarentena. Todo os estabelecimentos deverão fechar e somente os serviços essenciais vão funcionar”, afirmou.
A RMC (Região Metropolitana de Campinas) soma dez casos de coronavírus: quatro em Campinas, um em Jaguariúna, três em Valinhos, um em Paulínia e um Hortolândia.
As transportadoras, armazéns, serviços de transporte público, serviços de call center, pet shop continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas. O serviço de Segurança Pública, tanto estadual, quanto municipais, continuam funcionando normalmente. Os bancos e lotéricas também continuam abertos. As indústrias devem continuam operando, já que não têm atendimento ao público em geral.
“Esta medida poderá ser renovada, estendida ou suprimida se houver necessidade, mas ela faz parte das informações que nós temos embasadas da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle do Covid-19”, afirmou Doria.
Segundo Dória, o Estado registrou, até o começo da tarde deste sábado, 15 mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus, 396 casos confirmados e 34 pacientes internados em UTIs em tratamento.
FEDERAL
O Ministério da Saúde publicou portaria nessa sexta-feira decretando o estado de transmissão comunitária do novo coronavírus em todo o Brasil. Com isso, as orientações para locais nessa modalidade de forma de disseminação do vírus passam a valer em todo o país.
Gostaria de saber se as empregadas domésticas também devem ir, pois também estão vulneráveis a essa situação?!