J.B. é preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Pirassununga
Os policiais militares do policiamento de ROCAM (Cabos PMs Hamilton e Pilon) da 3ª Cia. (Pirassununga) do 36º BPM/I, prenderam no meio da tarde desta quinta-feira, 10, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na zona norte de Pirassununga/SP, um jovem de 18 anos, natural de São Paulo, capital, conhecido como J.B.
Os policiais militares da equipe de ROCAM, durante patrulhamento pelo Parque Clayton Malaman, zona norte de Pirassununga, ao adentrarem na rua Mauro Pegoraro, avistaram dois indivíduos próximos a uma árvore, aonde tinha denúncia de que uma pessoa realizaria tráfico de drogas.
Os indivíduos ao perceberem a presença da viatura, um deles correu sentido à mata e o outro permaneceu no local.
Após comando dos policiais de “mãos na cabeça” para realizar a abordagem, o mesmo empreendeu fuga sentido a Avenida Duque de Caxias Norte, sendo que o Cabo PM Hamilton, correu atrás do indivíduo, sendo acompanhado do motorista com a viatura, a fim de deter o indivíduo em fuga. Transeuntes que acompanhavam a ação, apontavam aos policiais a direção para onde o indivíduo havia corrido e indicaram algumas casas que o indivíduo teria invadido para conseguir fugir.
Após o cerco os policiais conseguiram encontrá-lo no quintal de sua residência, onde o mesmo dispensou um invólucro branco e correu para dentro da sua casa, sendo-lhe dada voz de prisão, inicialmente por desobediência, e após averiguar o conteúdo do invólucro, tratando-se de eppendorfes verdes contendo substância branca aparentando ser cocaína, foi dada voz de prisão também por infringir o artigo 33 da lei 11340/06 (tráfico de drogas).
Neste momento J. B., que foi reconhecido na abordagem na residência, resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e algemamento para contê-lo e preservar sua integridade física e da equipe.
Na bermuda de J. B. foram localizados R$ 70,00, que não soube informar a origem do dinheiro, informando ainda, não trabalhar no momento.
Durante a ação de abordagem, a mãe do suspeito pegou o celular começando a dizer que estava filmando a ação policial, diante disso, a equipe apreendeu o celular para averiguação junto a Polícia Civil Judiciária.
Após passar o suspeito pelo Pronto Socorro para exame de corpo delito, o mesmo foi levado para a Sala de Flagrantes do 1º DP da CPJ, onde o delegado João Fernando Batista ratificou a prisão dada pelos policias, sendo J,B, levado para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Além do celular, foram apreendidos trinta (30) eppendorfs contendo substância parecida como sendo cocaína.
Foto – 3ª Cia. PM