Irmã pede ajuda da Polícia, mas depois volta atrás em não registrar ocorrência
Um motorista (Saulo C.R., 25) morador no Jardim São Valentin, zona norte de Pirassununga/SP, foi preso em flagrante por embriagues ao volante no início da madrugada de domingo, 25, mas, liberado em audiência custódia.
De acordo com os policiais militares, Cabos PMs Pilon e Eder, do policiamento de área da 3ª Cia. (Pirassununga) do 36º BPM/I, que apresentaram a ocorrência junto ao plantão da Central de Polícia Civil Judiciária, estavam em patrulhamento quando foram acionados via COPOM, para atender a ocorrência de Violência Doméstica pela Avenida Duque de Caxias Norte, Jardim São Valentin, zona norte da cidade.
Os policiais militares ao chegarem no local fizeram contato com a irmã do acusado, quando relatou que o mesmo havia se desentendido com ela, a empurrado e dado um soco e, discutido com o seu marido.
Ainda segundo a mulher, seu irmão ao sair com o carro no bateu no portão da residência, onde o mesmo teria ido até a casa de sua mãe, solicitando aos policiais que fosse até a casa de sua mãe, por temer por pior.
Ao chegarem na casa os policiais fizeram contato com a genitora do acusado, e que a mesma adentrou à sua residência para pegar seus pertences, quando chegou pelo local o suspeitos dos fatos conduzindo um veículo VW/Gol – 1000, bastante alterado, quase atingindo a viatura policial ao estacionar, descendo do veículo e indo conversar com os policiais.
Neste momento os policiais perceberam que o acusado encontrava-se embriagado, exalando odor etílico, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro, sendo que o resultado foi de 0,73 mm de álcool por litro de ar alveolar.
Em pesquisas aos sistemas policiais, foi constatado que a CNH do mesmo encontrava-se suspensa.
Tendo em vista que o resultado ficou acima do limite legal, foi dada voz de prisão ao motorista, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito, e, após, ao plantão da CPJ, onde a irmã do autor, que acionou a polícia, não desejou comparecer ao plantão policial para registrar ocorrência quanto ao desentendimento que teve como o mesmo.
O delegado de plantão, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a prisão, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.100,00, a qual não foi recolhida, sendo o mesmo conduzido na carceragem na Central de Triagem de Pirassununga, onde, após audiência de custódia foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Foto/Capa – Rede Social