Investigação da Polícia Civil prende suspeito com apoio da GCM
No final da tarde desta quinta-feira, 28, investigadores de polícia da divisão de inteligência da Central de Polícia Civil Judiciária, tendo como chefia o investigador Domingos Cláudio de Oliveira, sob o comando da delegada de polícia chefe do município de Pirassununga/SP, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, depois de semanas de investigações e com autorização judicial desencadearam uma “Operação Final de Tarde”.
Com apoio das especializadas de ROMU e do GOC (Canil) da Guarda Civil Municipal de Pirassununga, a “Operação” foi colocada em prática, tendo em seu final a prisão de um elemento por suspeita de tráfico de drogas, um adolescente detido com drogas e liberado no plantão policial e outro indivíduo detido, sendo seu aparelho celular apreendido para investigações.
De acordo com policiais civis, alguns suspeitos estavam sendo investigados, sendo que os mesmos se reuniam constantemente numa rua “X” da Vila São Pedro, zona leste, próximo a uma residência onde possivelmente teriam drogas escondidas.
Com Mandado de Busca em mãos, os homens das forças de segurança se reuniram, colocando em ação os trabalhos, onde cercaram o cruzamento da rua Fernando Adani e Avenida Acácio Honda, ocasião em que alguns indivíduos tentaram empreender fuga, dentre eles, um adolescente de 17 anos, o qual foi alcançado e encontrado em sua posse duas porções de maconha.
Na residência ali próxima, os policiais encontraram um suspeito de 22 anos, que embora nenhum entorpecente foi encontrado em sua residência, teve seu aparelho celular da marca Apple, de cor branco, apreendido para averiguação.
Durante a ação os homens das forças de segurança foram informados que um determinado indivíduo assim que avistou as viaturas, correu e escondeu drogas junto a um terreno situado na Rua Francisco Caruso.
Diante das informações, as equipes lograram localizar o suspeito, identificado como sendo Paulo Eduardo, 36, que de acordo com os policiais acabou por confessar que havia escondido um kit de drogas junto ao buraco do muro do terreno, onde os policiais encontraram o mesmo contendo treze (13) eppendorfs contendo um pó branco, semelhante a cocaína.
Continuando as buscas pelo local foram localizados mais um kit contendo dezoito (18) eppendorfs também contendo pó branco semelhante a cocaína, uma porção de cocaína a granel pesando quase 70 gramas, outra porção de maconha e treze (13) eppendorfs vazios indicando que seriam preenchidos com cocaína.
Na residência de Paulo Eduardo, foram encontrados R$ 532,00 reais em notas diversas.
Diante de todo evento, Paulo Eduardo, que se identificou como sendo “Servidor Geral”, recém saído da Penitenciaria desde 08/03/2022, onde cumpria pena por tráfico de drogas, foi preso novamente e conduzido ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, sendo o mesmo conduzido à Central de Vagas, onde aguarda audiência de custódia.
O adolescente de 17 anos, surpreendido na posse de drogas, fez parte do Registro Digital de Ocorrência por Ato Infracional/Posse de Drogas e foi liberado para seu responsável legal, aguardando audiência na Vara da Infância e Juventude.
Informações e Fotos – Polícia Civil e GCM