Inteligência da PCJ de Casa Branca com apoio da PCJ de S.C. Conceição prende um e recupera comioneta furtada
Pouco mais das 08h10 da manhã de terça-feira, 13, o furto de uma camioneta Ford/Ford F.4000, de cor branco, ano de fabricação 1993, placas BKC – 5774 de Casa Branca/SP, em nome de uma mulher de 55 anos, foi registrado no plantão da Delegacia de Polícia Judiciária Seccional da cidade de Casa Branca.
O furto ocorreu durante a madrugada no interior de um pátio de uma madeireira localizado na Avenida Doroteu Barbosa, Conjunto Habitacional Professor Sebastião Faria Zimbres.
Em uma ação rápida dos policiais civis do Setor de Inteligência daquela CPJ, iniciaram investigações, onde com indícios que o veículo furtado estaria pela região da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, foi solicitado apoio do policial civil Rogerio Nascimento dos Santos, da CPJ de S.C. da Conceição.
Conhecedor de toda a região, o policial Rogerinho seguiu com os policiais da Inteligência da Seccional de Casa Branca, onde foi localizado o veículo furtado numa área rural denominada de Sítio Nossa Senhora de Aparecida, município de Santa Cruz da Conceição, próximo da divisa dos município de Pirassununga e Leme, onde foi preso o suspeito Antônio Marcos de Oliveira Natel, 44, que foi levado para Casa Branca, onde o delegado polícia civil, Dr. Wanderley Fernandes Martins, que chefiou a “operação” que culminou na prisão do acusado.
No frezzer do imóvel o policial civil Rogerinho e os colegas de Casa Branca localizaram dois tatus abatidos e congelados.
Desdobramento da ocorrência
Em decorrência de solicitação através da Policia Civil do município de Santa Cruz da Conceição (policial Rogério), o Cabo PM Mafra e Soldado PM Colombo, da viatura A-05202 do 1º Pelotão de PMAmb, com sede em Pirassununga, após constatação que no interior da residência durante busca domiciliar haviam dois (2) exemplares da espécie nativa “Tatu galinha” (Dasypus novemcintus) congelados em um freezer, supostamente abatidos pelo suspeito preso.
Assim, o cenário descrito é suficiente para a adoção de medidas de responsabilização na seara administrativa em desfavor do mesmo com a consequente elaboração do respectivo Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.000,00 reais, por “Matar espécime da fauna silvestre”, violação do artigo 25 da Resolução SIMA 005/21 e com relação às providências penais caberá a remessa do expediente para a Polícia Civil da área dos fatos para a devida apreciação quanto a adoção de medidas de responsabilização com fulcro no artigo 29 da Lei Federal 9605/98.
Uma frase que faz parte da Copa das Forças de Segurança, criada pelo então delegado titular da Polícia Civil de Pirassununga, hoje, Diretor do Deinter 2, Dr, José Henrique Ventura e policial civil Rogerinho, diz; “NENHUM NÓS, É TÃO MELHOR QUANTO TODOS NÓS JUNTOS”
Fotos – Polícia Militar Ambietnal