Insônia. Apreensões de celulares poderão levar a polícia chegar em fake news de Pirassununga
A Polícia Civil Judiciária do município de Pirassununga/SP, de acordo com informações teria na manhã desta quarta-feira, 9, realizado apreensões de aparelhos de celulares, investigações estas devido a registros de Boletins de Ocorrências de fakenews que ao longo de tempos vem denegrindo imagens de pessoas, políticos, empresários entre outros cidadãos.
A ação ocorreu por volta das 08h30, em bairros do Cerrado de Emas. Agora, basta uma vítima que registrou um dos casos formalizar uma queixa crime, para que os aparelhos sejam mandados para a Perícia Técnica, onde então após abertura da “caixa preta”, muita sujeira saíra, o alvo é chegar nos fakes Francisco Souza e Desmascarando Pirassununga.
Acredita-se que muita gente está por trás desta podridão, onde então pagarão pelos crimes cometidos.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, procurado pela nossa reportagem preferiu não comentar o caso, pois, a situação estaria correndo em segredo de justiça.
Outros casos estão sendo investigados pela Delegacia Seccional de Polícia Civil Judiciária da cidade de Limeira/SP, de acordo com pessoas entendidas no mundo da informática o início do “nó da corda” começou a ser desatado e, muita gente poderá pagar pelo que fez.
“Tem gente que não vai dormir direito por alguns dias”, disse um vereador que pediu para não ter seu nome mencionado, mas, torce ansiosamente para que esta rede do mal seja punida com cadeia e indenizações.
Policiais Civis da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga e da Delegacia Seccional da cidade de Limeira/SP, já “quebraram” dezenas de “IMEIs”, onde uma devassa será feita nos propagadores de injúrias, inverdades e falsidades, tendo até mesmo a possibilidades de prisões temporárias e, até mesmo preventiva, segundo comentários nos corredores policiais.
Realmente, o trabalho de investigação realizado pelo experiente delegado, Dr. Maurício Miranda de Queiro, que nunca gostou de trabalhar com “holofotes”, poderá dar um basta nas injúrias.
Reportagem em andamento
Esse lugar é uma piada. Por acaso eles estão errados em denunciar? Mel dels, e as autoridades policiais entram na pilha? Os cidadãos dessa cidade merecem o que têm…políticos corruptos, empresários idem (além de emperrarem o crescimento do município), servidores municipais despreparados que atuam em seus setores como se fossem seus feudos particulares, “jornalistas ignorantes”, e olha – mas olha bem – o nível dos vereadores!!! Tem jeito esse lugar? Parado no tempo, as melhores cabeças vão embora daí…uma pena.
Só vejo uma saída para Pirassununga…, ou melhor, duas: Rodovia Anhanguera e SP-225…e se puder, não olhe pelo retrovisor, só vai ver o atraso que se livrou.