Imagens de câmeras de segurança e comerciante auxiliam PM a prender suspeito
Na manhã de segunda-feira, 28, os Cabos PM Braz e Fabrich, do policiamento terrestre da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, foram acionados pelo COPOM – 190, a comparecerem à um comércio localizado ao longo da rua Martimiano dos Santos, Vila Brasil, sudeste da cidade, para o atendimento de uma ocorrência de furto.
No local, em contato com o comerciante de 37 anos, morador naquela região da cidade, no momento da chegada dos policiais ao local, o comerciante conversa com um homem. A vítima (comerciante) disse aos policiais que ao abrir o comércio sentiu falta de fios elétricos de suas instalações, onde ao acessar imagens das câmeras de segurança viu que o indivíduo que reside em frente ao estabelecimento comercial, havia tentado furtar botijões de gás, o que não conseguiu, e então ele furtou os fios de energia.
O homem que conversava com o comerciante no momento da chegada dos policiais, disse que já tinha ido até sua casa e apanhado os fios de energia furtados e devolvidos à vítima.
O suspeito, identificado como sendo o desocupado Ryan Expedito Filomeno Pedro, 20, não se encontrava em sua casa naquele momento da manhã, pouco mais das 09h00. Como o acusado é bastante conhecido nos meios policiais por furto e envolvimento com o “corre” nos meios das drogas, policiais militares de outras viaturas iniciaram a “Operação Saturação”, vindo a prender o suspeito no cruzamento da rua Rio Grande do Sul com a Avenida 6 de Agosto, sendo o mesmo levado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão do 1º DP, onde o delegado de polícia civil, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, sendo Ryan conduzido a Central de Triagem, permanecendo a disposição da justiça. O suspeito deverá responder a processo também por Desacato contra autoridade.
Imagens cedidas para o www.reporternaressi.com.br