Homens do Corpo de Bombeiros de Pirassununga retira do rio adolescente que se afogou

Homens do Corpo de Bombeiros de Pirassununga retira do rio adolescente que se afogou
Por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira, 18, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Pirassununga/SP, chamados de homens rãs, localizaram o corpo do adolescente nas águas do Rio Mogi Guaçu, na área conhecida como “prainha” no Distrito de Cachoeira de Emas.
Com equipamentos adequados, os homens rãs Madalena e Waddington, coordenados pelo Sargento Clayton, também mergulhador, buscaram o corpo do adolescente Luan Sabino Batista, 16, que residia com a família a cerca de dois anos na zona norte de Pirassununga.
O pai de Luan, acompanhou o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros.

Afogamento
De acordo com pessoas que estavam no final da tarde de no local, Luan e mais dois amigos estavam nadando no local, onde foram advertidos e, desta forma ficaram as margens do Rio (prainha), porém, pouco mais de 17h30, os amigos retornaram para o rio, onde em determinado Luan desapareceu nas águas, os dois amigos de Luan pediram por socorro, sendo que duas pessoas nadaram até o local, porém, não conseguiram mais visualizar o menino.

Pouco tempo depois duas guarnições do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas, as quais foram interrompidas com a chegada da noite, sendo reiniciado na manhã desta terça-feira em questão.
Uma equipe da Polícia Técnica Científica foi acionada para o local pela delegada de polícia Dr. Tatiane Cristina Parizotto juntamente com o investigador de polícia Aragão.
O corpo do adolescente foi removido para o IML da cidade de Limeira/SP.

Luan era natural de Belo Horizonte/MG e morava na zona norte com a família a cerca de dois anos e de acordo com amigos estudava na Escola Estadual Cívico Militar “Professor Paulo de Barros Ferraz”.
Fotos – Ademir Naressi