Homens e Mulheres suspeitos de praticarem furto serão investigados em inquérito Policial
No final da noite de sábado, 31, o Sargento PM Batistella e Cabo PM Rozada, da viatura I – 36380, da 3ª Cia. PM (Pirassununga) do 36º BPM/I, detiveram dois homens e duas mulheres, por suspeitas em envolvimento em um furto.
No final da noite do sábado em questão, um Vigilante Noturno informou ao COPOM – 190, que teria avistado um veículo VW/Fusca – 1300, com cerca de quatro pessoas, os quais teriam parado em frente a uma residência localizada na rua Augusto Horácio, onde algumas peças de maquinários pesados ficam pela calçada e, que após embarcarem a peça no veículo teriam deixado o local sendo acompanhados pelo denunciante até as proximidades do Lago Municipal, perdendo o contato visual.
De posse das informações os policiais militares de área da 3ª Cia. PM, iniciaram patrulhamento com vistas ao veículo, quando então, pelo Jardim Margarida, avistaram o veículo com as luzes apagadas, sentido Jardim Treviso, zona sul. O condutor do veículo ao perceber a presença da viatura policial adentrou o Anel Viário sendo então dado ordem de parada, onde o motorista do veículo, desobedecido num primeiro momento dando evasão do local.
Um cerco já tinha sido montado pela região norte, quando os policiais militares, Cabos PMs Hamilton e Barbosa, da viatura I – 36309, fizeram a abordagem, impedindo o prosseguimento do veículo.
Na abordagem aos suspeitos, sendo dois homens J.M.O. e M.H.P e duas mulheres D.A. e C.A.S., que tiveram apenas suas iniciais divulgadas pela polícia, não sendo noticiado idades, profissões e residências dos mesmos, nada de ilícito foram encontrados com os mesmos, mas, em revista ao veículo, foi localizado entre os bancos frontais uma peça em ferro fundido, posteriormente identificada como “redutor” que compõe maquinário destinado a Indústria de Açúcar e Álcool, bem como uma faca de cozinha de cabo branco e lâmina de aproximadamente vinte centímetros inox.
Os dois homens e as duas mulheres foram questionados, quando alegaram que foram solicitados por um indivíduo de alcunha “Gordinho” que seria o patrão de J.M.O., dono de um ferro velho localizado na Rua José Aranha, Vila Guilhermina, que pagou a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) para irem buscar uma peça de maquinário em ferro que estaria em frente a uma residência na Rua Augusto Horácio, N° 1957, Jardim Parque dos Eucaliptos.
Consultado os dados referentes ao veículo, este por sua vez, encontrava em situação irregular perante o CTB, sendo recolhido ao pátio do DETRAM.
Diante ao imbróglio foi solicitado o apoio da equipe DEJEM, viatura I-36377, composta por uma policial militar que procedeu as buscas nas mulheres não sendo localizado nenhum ilícito. Os policiais militares das viaturas I-36309 e I-36377 permaneceram no local com os suspeitos, enquanto que o Sargento PM Batistella e Cabo PM Rozada, seguiram para a rua Augusto Horácio, N° 1957, sendo que após algumas tentativas, conseguiram contato com dona do imóvel (onde teria ocorrido o furto), informada sobre o caso, disse aos policiais que seu esposo trabalha com a venda e manutenção de componentes de Máquinas da Indústria de Açúcar e Álcool, e que já há algum tempo vem sofrendo furto de peças e equipamentos, que devido ao grande volume e peso não são recolhidos ao interior da residência, ficando na calçada da frente, encostados em seu muro.
A vítima reconheceu a peça localizada no interior do veículo abordado, como sendo de sua propriedade e informou estar avaliada em cerca de R$ 3.000,00 reais.
Os suspeitos foram levados ao Pronto Socorro onde passaram por exame de Corpo Delito e, posteriormente ao plantão da CPJ, onde devido a várias circunstâncias, o Delegado Da Costa, após os procedimentos de praxe liberou os mesmos, onde serão investigados durante Inquérito Policial.
Informações – 3ª Cia. PM