Homem que não possuiu CNH é preso pela PM por Embriaguez ao Volante
No início da noite de quarta-feira, 3, o policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, foram acionados via COPOM – 190, a princípio para comparecerem na rua Gilio Tofanelli, altura do número 665, zona norte de Pirassununga/SP, a princípio para o atendimento de um acidente de trânsito sem vítima, mas que culminou na prisão em flagrante por embriaguez ao volante do condutor de um veículo W/Fox, de preta, placas de Santa Cruz das Palmeiras/SP, porém, o proprietário é um caldeireiro de 37 anos de idade, morador no Parque Clayton Malaman, zona norte da cidade.
De acordo com os policiais militares Nilson e Furlan, ao chegarem no local estavam uma dona de casa de 52 anos, o proprietário do veículo, um caldeireiro de 37 anos e Fábio Rogério, 39, auxiliar geral, morador no Jardim São Lucas, zona norte.
A mulher disse que chegava em casa quando a filha relatou que um indivíduo conduzindo um veículo teria colidido contra sua motocicleta IAMAHA/CRYPTON, vermelha, placa de Pirassununga, a qual estava estacionada defronte sua casa e depois, o veículo teria colidido contra uma árvore. Ainda segundo a mulher teria chegado a tempo de presenciar Fábio Rogério saindo do veículo pela porta do condutor, enquanto que o proprietário do veículo saiu pela porta do passageiro e um outro indivíduo teria indo embora a pé, sendo que ninguém sofreu lesões.
Fábio Rogério, teria, segundo os policiais, dito que ingeriu bebida alcoólica e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala pastosa e odor etílico e foi convidado a fazer o teste etilômetro, sendo por ele aceito, cujo resultado foi de 0,52 mg de álcool por litro de ar alveolar.
Em pesquisa, verificou-se que Fábio não possuía CNH, tendo o mesmo recebido voz de prisão por Embriaguez ao Volante, passando por exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão da CPJ, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, arbitrando fiança como determina a legislação no valor de R$ 1.000,00, sendo a mesma não recolhida e o suspeito levado para a carceragem da Central de Triagem de Pirassununga, onde permaneceu a disposição de justiça.