Homem que contratou serviço poderá responder por Furto Tentado em Pirassununga
No final da tarde de segunda-feira, 28, por volta das 17h55, o Cabo PM Fabrich e Soldado PM Moreira, da viatura I – 36381, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, comandada pelo Tenente PM Lançoni, foram acionados via COPOM 190, para a Estrada conhecida como do Mamonal, região oeste de Pirassununga/SP, onde ocorreria um furto de estruturas metálicas.
No local os policiais fizeram contato com o proprietário de dez (10) treliças, que estavam carregadas em um caminhão da marca M.B./M.Benz LA 1113, caminhão este pertencente ao motorista que conduzia, que não teve o nome divulgado pela polícia.
De acordo com a polícia, o condutor do veículo disse que foi contratado pelo valor de R$ 100,00 por homem para transportar as treliças do bairro do Mamonal para o Jardim Treviso, zona norte da cidade. Outro indivíduo que estava com o proprietário do caminhão disse que o homem teria contrato o mesmo para fazer o serviço de “chapa” pelo valor de R$ 80,00.
Segundo a vítima quando chegou ao local e se deparou com o furto em andamento, o homem que teria contratado o serviço do proprietário do caminhão e do “chapa”, fugiu num veículo GM/Celta em direção a rodovia Anhanguera.
O caso terminou no plantão de polícia, onde o delegado Maurício Miranda de Queiroz, determinou a feitura de um BOPC por furto tentado e durante o Inquérito Policial, o homem que teria contratado tal serviço poderá ser indiciado por Furto Tentado.
Motorista e “chapa” foram liberados e as treliças devolvidas ao proprietário.
Informação – 3ª Cia. PM