Homem foge diante ação da PM, mas acaba cercado e preso
Nesta segunda-feira, 23, os Cabos PMs Nilson e Furlan, os quais compunham a viatura I-36306, da 3ª Cia. PM (Pirassununga/S), do 36º BPM/I, foram enviados pelo COPOM para comparecerem na rua Acácio Honda, Vila São Pedro, zona leste, a fim de atender uma ocorrência de ameaça.
De acordo com informações passadas ao COPOM e enviadas para os policiais, pelo local estaria um indivíduo bastante alterado e de posse a duas facas.
Com a chegada dos policiais acima mencionados, juntamente com a equipe do CGP-3, 1° Sargento PM Laurindo e Cabo PM Mattos, da viatura I-36390, tomaram do ciência do ocorrido e, após contato com uma mulher, informou que seu cunhado de nome Leandro, após discussão com a amasia, que é menor de idade, estava de posse a duas facas batendo no seu portão ameaçando a todo momento.
A adolescente de 17 anos, disse aos policiais que o acusado, seu companheiro de 22, foi até a residência batendo no portão com violência e adentrando, rumando direto para a cozinha, se apoderando de duas facas, dizendo a todo momento: “a culpa é sua, a culpa é sua” se evadindo em seguida.
No local da ocorrência, foi apontado por populares que o suspeito teria fugido pulando por vários quintais das casas da vizinhança.
Os policiais iniciaram uma varredura pela região, onde lograram êxito em abordar e deter o indivíduo, sendo necessário o uso de algemas, afim de resguardar a integridade física da equipe e das partes envolvidas, bem como receio de fuga.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro da Santa Casa, o acusado Leandro Gabriel, 23, foi levado ao plantão do 1º DP, onde a delegada de polícia Dr. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, trabalhando na peça flagrâncial o escrivão de polícia André.
Foi estipulada uma fiança no valor de R$ 1.200,00, a qual não foi recolhida por Leandro, permanecendo a disposição da justiça.
Reportagem encerradas as 21h41 de 23/01/23