Homem é preso pela Polícia Civil de Pirassununga quatro dias antes da prescrição de condenação
Um homem de 33 anos de idade, morador na Vila São Pedro, zona leste da cidade de Pirassununga, foi preso na manhã de terça-feira, 15/06/2021, durante “operação” deflagrada pela Polícia Civil Judiciária pelo crime de Violação de Direito Autoral e outros dois por suspeitas na participação de uma tentativa de roubo pelo município.
Operação
Na manhã da terça-feira em questão, a PCJ deflagrou mais uma operação, desta feita, visando captura de Procurados da Justiça, logrando êxito na prisão de três (3) indivíduos. Com os Mandados de Prisão em mãos, os policiais seguiram logo pelo amanhecer para a Vila São Pedro, onde capturaram um autônomo de 33 anos, sobre o qual recaía Mandado de Prisão Condenatória pelo artigo 184, parágrafo 2o da Lei 2848 (Violação de Direito Autoral), expedido pela 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR, a qual venceria dia 19/06/2021, ou seja, quatro dias após sua captura, porém, agora, a princípio terá que cumprir o tempo integral.
Após preso foi conduzido para a Central de Triagem e Transição de Pirassununga, onde aguarda vaga no Sistema Prisional.
Em seguida, os policiais rumaram para a Zona Norte da cidade onde obtiveram êxito em prender dois (2) indivíduos, os estão com Mandados de Prisão Temporária, pois, são investigados numa tentativa de roubo ocorrido em março último, quando um casal que estava em seu veículo, foi abordado por assaltantes que estavam numa motocicleta, simulando estarem armados, exigindo que parasse o carro, porém, as vítimas conseguiram se desvencilhar dos bandidos que fugiram do local.
Após investigações, com coleta de imagens e demais vestígios, surgiram indícios de provas em desfavor aos capturados, que tiveram a prisão temporária decretada.
Foram apreendidos alguns objetos nas residências dos suspeitos, que fazem parte das investigações, tendo um conjunto de provas em desfavor aos acusados.
A delegada de polícia titular do município, Tatiane Cristina Parizotto, que estava à frente das investigações e comandou a “operação”, juntamente com o delegado de polícia, Ícaro José, com a chefia dos investigadores de polícia, Domingos, e Flavio e Christiano, estudo em solicitar a prisão preventiva dos indivíduos, sendo um ajudante de “carpinteiro” de 27 anos e de uma auxiliar de “mecânico” de 21 anos, ambos moradores no Jardim da Laranjeiras, os quais se encontram na carceragem da Central de Vagas e Transição do município.
Informações e fotos – PCJ