Homem é encontrado em decomposição no fundo de imóvel na zona sul
No início da tarde de segunda-feira, 16, pouco mais das 13h10 os policiais militares Jarbas e Binotti, da viatura – 36302 foram enviados para a rua Niterói, Vila Belmiro, zona sul de Pirassununga, isto devido ao encontro de homem morto. A vítima foi identificada como sendo o servente de pedreiro Fábio Xavier da Silva, 66, que residia no local dos fatos, sendo que o médico do SAMU Avançado atestou o óbito.
Os policiais militares acionaram o delegado de plantão, seguindo para o local a delegada Tatiane Cristina Parizotto juntamente com o investigador Danilo, acionando a Polícia Científica, que examinado o local, não foram observados indícios de crime.
O corpo de Fábio estava no quintal atrás da residência, em avançado estado de decomposição, deitado sobre um objeto que aparentava ser um esteira de praia. Em vista do estado de decomposição, não foi possível observar se o corpo apresentava alguma lesão.
Os policiais civis fizeram contato com o proprietário do imóvel, um advogado de 39 anos, dizendo que vítima morava de favor há, aproximadamente, dez anos, ainda de acordo com o advogado, os vizinhos passaram a sentir mal cheiro, quando então lhe telefonaram, que ao chegar no local chamou por Fábio, como não foi atendido, adentrou o imóvel e então encontrou a vítima já sem vida e o corpo já em decomposição.
De acordo com o boletim de ocorrência, o servente de pedreiro era alcoólatra, tinha problema de coração, pressão alta, diabete e falta de ar, sendo que no local havia remédios para tratamento de tais males, como Cilostasol, Atenolol, Besilato, Anlodipino, Losartana Potássica e Alenia. No local também havia vários documentos médicos, relacionado a consultas de cardiologista, vários exames, consultas agendadas, sendo tais documento, em uma maioria, emitidos pelo CEM e pela Santa Casa.
Segundo relatos de moradores das imediações, os quais conheciam a vítima, devido à falta de ar, costumava dormir no local em que o corpo foi encontrado.
O corpo foi encaminhado ao IML de Limeira, a fim de ser necropsiado.