Homem é assassinado em frente Padaria na madrugada de domingo
Atualizado as 08h40 de 1 de março de 2022
Na madrugada de domingo, 27, por volta das 03h10, os policiais militares, Cabo OM André Godoy e Soldado PM Alex, da viatura I-36423 e o Sargento PM Silva e Cabo PM Regazzo, da viatura I-36401, da 4ª Cia. PM de Leme/SP, do 36º BPM/I, estavam em deslocamento para atendimento de ocorrência de desinteligência, quando pela Avenida Hermínio Ometo, avistaram uma moça gritando por socorro (qualificada como testemunha), informando aos policiais que encontrou um homem ensanguentado caído de frente a Padaria Pão de Prata.
Pelo local, constatou-se ser uma pessoa do sexo masculino, aparentando uns 50 anos de idade, caída sobre sua bicicleta com o rosto ao solo todo ensanguentada. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, socorrendo a vítima ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde não resistindo aos ferimentos veio a óbito, devido a um por golpe de faca em seu pescoço que teria atingido várias artérias.
A vítima não possuía documentos que a identificasse, sendo passado pela testemunha ainda no local, que a conhecia por Carlinhos, posteriormente identificado como sendo o mineiro da cidade de Santa Rita do Sapucaí, 51, ajudante de pedreiro, que residia na Vila Bancária, periferia lemense. Com a chegada do proprietário da padaria, local possui imagens de câmera, os policiais tiveram acesso a filmagem do homicídio, sendo de pronto identificado o autor.
O Sargento PM Silva, os Cabos PMs Regazzo e Matheus e o Soldado PM Tischer, passaram a realizar patrulhamento pelos possíveis locais aonde poderia ser localizado o autor, já que a equipe da VTR I-36 423 permaneceu no local dos fatos, aguardando a perícia. Durante o patrulhamento, os policiais lograram êxito em deter o autor do homicídio, sendo identificado com sendo o cearense de Crateus, Antônio Francisco Ferreira de Almeida, 43, desempregado, residente no Jardim Santa Marta, também periferia da cidade de Leme, onde foi reconhecido de pronto pela testemunha, que relatou que horas antes, havia visto o acusado juntamente com a vítima em um bar próximo ao local do crime.
Diante dos fatos narrados, foi dado voz de prisão ao autor sendo apresentado pelo plantão policial (local onde passou por reconhecimento da testemunha, fato sendo confirmado por ela bem como através da filmagem que deixa nítido o reconhecimento) sendo assim, o delegado de plantão, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, ratificou a voz de prisão, sendo o acusado levado para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.